25/05/2015 às 15h44min - Atualizada em 25/05/2015 às 15h44min

IPEM-SP realizará plantão para regularização de taxímetros em São Roque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / IPEM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / IPEM

O IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) de São Paulo realizará um plantão na cidade de São Roque para a regularização dos taxímetros na cidade. O plantão é direcionado unicamente a taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo do taxímetro. A regularização acontecerá na Avenida Três de Maio, altura do número 600, na região central da cidade, no dia 29 de maio, das 9h às 12h.

O instituto adverte que a verificação anual é obrigatória a todas as categorias de táxi. “Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000 mil, dobrando na reincidência”, afirma o IPEM em nota direcionada a imprensa.

Os motoristas que precisam regularizar seus aparelhos devem agendar o atendimento através o site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br) e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento online e a taxa quitada, o atendimento não poderá ser realizado.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos:

- alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura;

- certificado de propriedade do veículo;

- certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao último exercício;

- GRU quitada;

- comprovante de endereço;

- guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-7995.

O consumidor também pode fiscalizar se o taxímetro está regularizado. Basta observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com a frase “verificado até 2016”. Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.