25/05/2015 às 11h37min - Atualizada em 25/05/2015 às 11h37min

São Roque não participará do Dia do Desafio

Da Redação - Foto: SESC
Da Redação - Foto: SESC

São Roque não se inscreveu para a realização do Dia do Desafio, evento global que será realizado no dia 27 de maio. Criado nos anos 1980, no Canadá, a iniciativa tem como objetivo despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.

Em 2015 o evento celebra sua 21º ediçãi e as atividades realizadas serão variadas, como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades. A proposta é que o maior número de participantes de cada um dos municípios inscritos no evento participe das atividades. Coordenado pelo SESC desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da The Association For International Sport for All (TAFISA) e conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA), da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.

Embora São Roque não esteja no evento, diversas cidades da nossa região marcarão presença neste acontecimento.  Alumínio irá enfrentar a cidade de Rio Claro Guaycará de Golfito, em Puntarenas, na Costa Rica, enquanto Araçariguama deve encarar a cidade de Urupês, no interior de São Paulo. Ibiúna vai enfrentar a cidade de Olímpia, no interior de São Paulo e embora Mairinque tenha confirmado presença no evento, o SESC não divulgou seu adversário.

O Jornal da Economia entrou em contato com o Departamento de Esportes da Prefeitura de São Roque para questionar a ausência do município no evento, porém até o momento não houve resposta.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.