24/05/2015 às 11h26min - Atualizada em 24/05/2015 às 11h26min

Judô Cotia mantém resultados positivos nas competições

Texto e imagem: Assessoria de Imprensa
Texto e imagem: Assessoria de Imprensa

“Um grupo focado e muito determinado nos treinamentos e competições. O trabalho aparece nos resultados obtidos nas competições em que a equipe de judô representa a cidade de Cotia, em disputas estaduais e nacionais”, declarou o secretário André Vasques.

No último dia 15 de maio, o atleta Luís Felix representou Cotia e a Universidade Mackenzie na Liga do Desporto Universitário, em competição realizada em São Paulo.

 O treinador Marcus Agosttinho afirmou que a competição “trata-se de um evento de nível nacional, que definiu a seleção brasileira que disputará a Universíades deste ano (o equivalente aos Jogos Olímpicos Universitário)”.

 Luís Felix iniciou a prova pontuando no combate contra um experiente adversário de Santos, mas foi derrotado por punições. Na repescagem, o atleta cotiano conseguiu projetar seus adversários em dois combates definidos no golden score (prorrogação quando a luta termina empatada). Luís garantiu  medalha de bronze e segundo o treinador Marcus Agosttinho “este é um dos melhores resultados da carreira deste atleta, bem como uma importante conquista para a cidade de Cotia”.

 No último sábado, 16, a equipe participou da etapa regional dos 32º Jogos Abertos da Juventude, realizado na cidade vizinha de Itapevi. A competição reúne atletas de 15 a 19 anos de idade dos municípios de Cotia, Barueri, Poá, Itaquaquecetuba, Francisco Morato, Mauá, Itapevi, Ribeirão Pires e Caeiras.

 Representando Cotia, Enzo Storti e Bruno Branco foram campeões em suas categorias e garantiram vaga para a fase final estadual da competição.  O atleta Lucas Andrade conquistou o segundo lugar e ficou na reserva da categoria ligeiro, caso o representante de Itaquecetuba não possa participar da próxima fase. Os campeões disputarão a fase final estadual em Pirassununga no próximo mês.

 No último domingo, dia 17, a equipe de Cotia disputou a  9ªCopa Barueri de Judô. A competição é  um dos torneios abertos da 7ª Delegacia da Sudoeste da Federação Paulista de Judô e contou com cerca de 500 atletas de mais de 20 entidades do estado de São Paulo.

Durante a competição, os atletas de Cotia conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

 Marcus Agosttinho destacou os resultados obtidos pela atleta Amanda Pereira. A atleta Amanda  se transferiu recentemente para a equipe da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de  Cotia e faturou o ouro na sua categoria e o bronze na categoria absoluto (sem limite de peso).

 Para a comissão técnica, o evento teve caráter preparatório com foco nas importantes competições que ocorrerão em junho e julho (Troféu Brasil, Campeonato Paulista de Veteranos e Sub 23, Jogos Escolares, Jogos Abertos da Juventude e Jogos Regionais).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.