23/05/2015 às 11h48min - Atualizada em 23/05/2015 às 11h48min

PM, Paróquia e Justiça de São Roque deve formalizar acordo para realização de quermesses

Da Redação / com informações do São Roque Notícias - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação / com informações do São Roque Notícias - Foto: Rafael Barbosa

O Comandante da Polícia Militar, Ricardo Ceoloni, o Padre Daniel Balzam e a Promotora de Justiça, Dra. Suzana Peyrer Laino Ficker, chegaram a um acordo sobre a realização de quermesses no município, em uma reunião ocorrida no Fórum de São Roque, no dia 22. Segundo informações do site São Roque Notícias, as partes farão parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que estipula normas para os organizadores das festividades religiosas em São Roque neste ano e a completa regularização dos eventos em 2016.

O documento da TAC, que deverá ser assinado na segunda-feira, dia 25, estipula que todas as festas poderão ser realizadas, desde que sigam as mínimas condições de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiro para a realização de eventos deste porte.  Os responsáveis pelas capelas também devem iniciar a regularização geral para a realização das festas junto ao Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, seguindo todas as orientações estabelecidas pelas corporações. Todas as medidas legais devem ser providenciadas, como a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), para que a partir de 2016 as festividades estejam totalmente regulamentadas junto aos órgãos públicos.

A falta de regulamentação das festas paroquiais de São Roque colocaram em risco a realização das festividades no município. Nas últimas semanas foi dado início às festividades religiosas de São Roque, como a realizada pela Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cambará. Porém, por falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), autorização da Vigilância Sanitária e Alvará de Infância e Juventude, foi concedido na tarde da última sexta-feira, dia 15, uma liminar atendendo a solicitação da promotora Suzana Peyer Lano Ficker, onde estava proibido o funcionamento de barracas de pastel, churrasco e outros produtos, por falta de segurança. Também ficou determinada multa diária de R$ 5 mil, caso a sentença não fosse cumprida.

O assunto ganhou repercussão por se tratar de uma das mais tradicionais festas de bairro de São Roque, o que gerou dúvida sobre a continuidade das festas em outros bairros, como a Comunidade Santa Rita de Cássia, do bairro Vila Aguiar, que deveria ter iniciado na quarta-feira, dia 20, fato que já foi abordado pelo JE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.