22/05/2015 às 10h57min - Atualizada em 22/05/2015 às 10h57min

Alunos da rede municipal de ensino acompanham teatro educativo

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque em parceria com a CCR ViaOeste, realizou nos dias 19 e 20 de maio,edições do espetáculo Buzum!, que unem teatro e educação. As peças foram exibidas na cidade, para os alunos da EMEF Roque Veranie EMEF Tibério Justo da Silva. Em um formato diferenciado, as apresentações do teatro de bonecos acontecem dentro de um ônibus, que se transforma num auditório, com palco, iluminação, ar condicionado e um espaço especial para a plateia.

Com o espetáculo Máquinas, que aborda de forma lúdica a história dos diversos meios de transporte, o Buzum! conquistou os jovens. Ao final da apresentação, os professores receberam um material didático para que o assunto seja trabalhado em sala de aula. As crianças também ganharam um teatrinho de papel para que inventem suas próprias histórias e se sintam mais próximas da linguagem teatral, criando seus personagens e enredos.

O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, acompanhou as atividades e destacou mais essa parceria de sucesso com a CCR ViaOeste. “Novamente junto à ViaOeste conseguimos oferecer um atrativo diferenciado para nossas crianças. O projeto é muito bonito e despertou em todos um sentimento especial pelo teatro. Cultura e arte são fundamentais para as vidas das pessoas”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.