22/05/2015 às 10h08min - Atualizada em 22/05/2015 às 10h08min

PM realiza “Operação Cidade Segura” nos municípios de São Roque e Mairinque

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar realizou durante o dia 20 de maio a ação “Operação Cidade Segura” nas cidades de São Roque e Mairinque. A iniciativa ocorreu das 15h às 23h e teve o objetivo de combater à criminalidade nos bairros com maiores índices de ocorrências e nas entradas dos municípios, realizando abordagem a pessoas, veículos, com o auxílio de bloqueios policiais em pontos variados.

Sob o comando do Capitão Ceoloni e da 1º Tem. Inaê, que conta com uma equipe de18 policiais, distribuídos em nove viaturas operacionais, desencadearam diversas ações, tendo como alvo a localização de armas ilegais, drogas ilícitas e indivíduos procurados pela justiça. Foram fiscalizados e vistoriados 16 veículos, entre eles 10 motos e seis carros, sendo que  apenas um veículo foi recolhido por estar em desacordo com as normas vigentes de trânsito. Cerca de 30 pessoas foram abordadas e um indivíduo que foi apreendido por estar portando um simulacro de arma.

As operações  anteriores foram consideradas de sucesso, no sentido de prevenção e sensação  de segurança, pois as ações foram alvos de elogio, bem como, notada pela comunidade dos municípios.

“A Polícia Militar busca diariamente estreitar os laços com a população, tendo como foco principal o ser humano, cogitando a possibilidade de mudança de valores, comportamentos e atitudes dentro da sociedade”, afirma a Corporação da Polícia Militar em nota enviada a redação do Jornal da Economia. As autoridades também informam que operações como esta serão desencadeadas freqüentemente, sempre variando os pontos de ações policiais e visando atingir todos os bairros dos municípios de São Roque, Mairinque e Araçariguama, com o objetivo de trazer mais tranqüilidade e segurança a população da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.