19/05/2015 às 11h37min - Atualizada em 19/05/2015 às 11h37min

Adolescente é apreendido pela GCM após perseguição

Da Redação: Alan Vianni - Imagem: Ilustração / Jornal da Economia
Da Redação: Alan Vianni - Imagem: Ilustração / Jornal da Economia

Um adolescente foi apreendido pela Guarda Municipal de São Roque após tentar fugir das autoridades, na noite de sexta-feira, 15, no Bairro Alto da Serra, região com grande número de denúncias de roubos. De acordo com as autoridades, os meliantes agem sempre em duas ou três pessoas, intimidam a vitima com armas de fogo, roubando seus pertences e deixando o local rapidamente.

Enquanto realizavam uma ronda pela Estrada da Aeronáutica, em São Roque, os guardas avistaram três indivíduos, cada um pilotando uma motocicleta. Quando os suspeitos avistaram a viatura, saíram em fuga descontrolada, iniciando uma perseguição e em pouco tempo um dos meliantes foi alcançado e detido.

O piloto da motocicleta, detido pelos guardas, era um adolescente de 17 anos, que não portava habilitação. Perguntado o porquê de ter fugido, o jovem alegou que não possuía carteira de habilitação, que sua motocicleta era proveniente de leilão e não se encontrava regularizada junto aos órgãos competentes, condições que o deixaram amedrontado, justificando assim a sua fuga frustrada.

“De fato o condutor não tinha habilitação e a moto tinha o número de chassi raspado. Em pesquisas realizadas junto à base de dados da Prodesp, apurou-se que a placa da motocicleta era originária de outro modelo de motocicleta. A respeito disso o acusado nos disse que adquiriu a placa junto a um vendedor de sucatas”, diz o Boletim de Ocorrência da ação.

A motocicleta foi apreendida e vai ser submetida a exames periciais. Os guardas municipais entraram em contato com os responsáveis do adolescente, que mais tarde foi conduzido até a Delegacia de São Roque, onde foi indiciado por receptação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.