15/05/2015 às 09h54min - Atualizada em 15/05/2015 às 09h54min

Roteiro do Vinho é a opção da vez para apreciar no dia nacional da iguaria

O roteiro que mais arrebata visitantes de todo o País na “Terra do Vinho” inicia suas atividades para a felicidade dos apaixonados por vinhos e cardápios de bom gosto

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação

De 22 de maio a 7 de junho de 2015, a cidade de São Roque é uma das anfitriãs do Dia Nacional do Vinho,  uma ação nacional que tem o objetivo de fomentar ainda mais a cultura vinhateira no Brasil. Na cidade, o evento é realizado pela Associação do Roteiro do Vinho de São Roque, pelo Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque)  em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), e ocorrerá, simultaneamente, em diversas regiões do país.

Oficialmente, a data é comemorada no segundo domingo de junho, mas os dias que antecedem serão uma oportunidade de estender as comemorações que tem como mote: “Duas semanas para viver o mundo do vinho”

São Roque recepcionará os turistas em todos os estabelecimentos participantes com atividades comemorativas, que variam desde atrações como conhecer os parreirais e a produção de vinho, gastronomia regada ao vinho e descontos especiais.

Ideal para quem aprecia além de maravilhosos sabores, memoráveis momentos, as atrações estarão reunidas em estabelecimentos ao longo do conhecido Roteiro do Vinho, que conta com diversas atividades de lazer para a família e grupos de amigos, desde pesqueiros até a visita a fazenda e ranchos, o passeio turístico se destaca principalmente com a hospitalidade dos moradores e comerciantes da cidade de São Roque, que aguardam ansiosamente a época do ano para receber os turistas, que entre as visitas nas diversas vinícolas para degustação direto dos parreirais e as infinidades do comércio na região, são presenteados com diversos brindes e lembrancinhas da parada no local.

O Dia do Vinho é uma data especial para que os turistas conheçam ainda mais a cultura vinhateira, tão arraigada na cidade, o público cada vez mais se apaixona por esse assunto e por isso criado essa data especial, dividindo experiências do encantador mundo do vinho.

A cidade se destaca nacionalmente pela produção de vinho desde os seus primeiros povoados, até quando recebeu a imigração italiana e portuguesa, onde foram instalados diversos vinhedos e adegas em seu entorno, ganhou notoriedade e se tornou uma das estâncias turísticas mais procuradas do País pelos seus vinhos paulistas. 

O Roteiro do Vinho é um dos melhores atrativos turísticos do País, pois além de opções para agradar todos os visitantes, conta com muita flora em seus arredores em meio a Mata Atlântica, acolhedores locais para se hospedar e aproveitar todos os dias do passeio com uma encantadora paisagem para apreciação. Vale a visita!

Confira todas das atrações e programação completa no site oficial: www.diadovinho.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.