08/05/2015 às 10h37min - Atualizada em 08/05/2015 às 10h37min

Curso de Viticultura e Enologia do Instituto Federal está entre os melhores do país

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Com apenas dois anos de atividade, o curso superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia do Instituto Federal de São Paulo,Campus São Roque (IFSP/SRQ) já está entre os melhores do país. Tal fato foi confirmado após a avaliação de reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

            Entre os dias 22 e 25 de abril o Instituto Federal recebeu a comissão designada pelo MEC para avaliar in loco o curso de Viticultura e Enologia. Nos processos de reconhecimento de cursos de graduação são avaliados os seguintes requisitos: a organização didático-pedagógica, o corpo docente, estudantes, técnico-administrativos e a infraestrutura da Instituição.Considerando a nota máxima possível como5 (cinco), o curso de Viticultura e Enologia atingiu o conceito Muito Bom com nota de 4,4 - a mesma nota dos tradicionais cursos de Bento Gonçalves (RS) e Petrolina (PE). “O processo de Reconhecimento teve início ainda em 2012 após Autorização de implementação pela Reitoria do IFSP. Foram muitas exigências e diversas etapas que precisaram ser cumpridas para atingir este resultado. No final, penso que atingimos o nosso objetivo, isto é, desenvolver um curso de qualidade de Viticultura e Enologia na Terra do Vinho paulista”, afirmou Prof. Fábio Lenk, coordenador do curso.

            Um dos pontos ressaltados pelos avaliadores foram as diversas parcerias entre o Instituto Federal com as vinícolas do município, Roteiro do Vinho, o SINDUSVINHO e a Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

            Confirmando a excelência do curso, nesta sexta-feira, 08/05, o Globo Repórter discutirá e apresentará matéria tratando do “poder da uva”, programa gravado, em partes, nas dependências do Instituto Federal com a participação de professores e estudantes do curso de Viticultura e Enologia. Maiores informações: www.ifsp.edu.br/saoroque


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.