04/05/2015 às 14h33min - Atualizada em 04/05/2015 às 14h33min

Formatura de alunos do PROERD será realizada em maio

Alunos do 5º ano das Escolas Municipais do Programa PROERD (Programa Educacional às Drogas e à Violência) se formarão no dia 12 de maio, em cerimônia realizada no Recanto da Cascata,  localizado no km 60,5 da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque.

A ação é uma adaptação brasileira da iniciativa norte-americana Drug Abuse Resistence Education  (D.A.R.E.), surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de criar uma ação conjunta entre as policias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes. O programa ensina os jovens a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Atualmente a iniciativa está presente em todo o Brasil, atuando em três frentes: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, educação de 4ª série/5º ano do ensino fundamental e educação para Pais/Responsáveis. A iniciativa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.