04/05/2015 às 11h39min - Atualizada em 08/05/2015 às 11h39min

Horário de atendimento de caixas eletrônicos do Banco do Brasil de São Roque revolta cidadãos

Da Redação - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação - Fotos: Rafael Barbosa

O novo horário de atendimento dos caixas eletrônicos das agências do Branco do Brasil de São Roque têm desagradado os clientes do banco. Em comunicado fixado na porta das duas agências, localizadas na Rua XV de Novembro, no centro da cidade, é dito que desde o dia 13 de abril os caixas funcionam apenas em dias úteis (segunda a sexta-feira) das 8h às 18h.

Nossa redação tem recebido diversas reclamações de clientes do banco que se mostraram revoltados com o novo horário, segundo eles prejudicial aos mesmos, em situação que se agravou com o grande número de feriados do mês de abril. “Nos falaram que era por uma questão de segurança, mas os clientes do banco que ficaram sem poder sacar seu próprio dinheiro não tem nada a ver com isso”, afirmou Flávio Breseani que revoltado com a situação, coletou em dois dias um abaixo assinado com 480 assinaturas de clientes que querem que os caixas eletrônicos voltem a funcionar nos horários antigos.

O assunto foi abordado amplamente na Câmara dos Vereadores de São Roque, pois segundos diversos vereadores, a população tem reclamado e passado por diversos inconvenientes. A falta de informação por parte dos bancos para com seus clientes também ficou clara, segundo o relato do Vereador Vereador  Toco, que enquanto esperava sua mulher, em frente ao Banco do Brasil, testemunhou diversas pessoas que claramente não sabiam que os caixas eletrônicos somente abririam em dias úteis. “Fiquei mais ou menos 15 minutos em frente ao banco do Brasil, onde pelos menos 30 pessoas ‘bateram com a cara na porta’. Realmente é uma vergonha”, afirmou o vereador toco.

Outro ponto interessante abordado por um dos legisladores é a imagem que está aparente falta de respeito para com o consumidor pode trazer para nossa cidade. “Somos uma estância turística e a partir do momento em que não tratamos bem o nosso turista, fechando a porta dos bancos para eles, podemos ser retirados desta categoria”, afirmou o vereador Donizete Carteiro

Um fato que também foi abordado por Alberto Alves Santos, cidadão da cidade que alegou também não ter recebido qualquer informativo do banco e que ao falar com um funcionário, este teria falado para que ele realizasse saques em cidades vizinhas.”Falei que não faria isso, afinal minha agencia é em São Roque”

O Jornal da Economia entrou em contato com o Banco do Brasil para obter maiores informações sobre o caso, porém até o fechamento desta edição, nenhum dos questionamentos do jornal foi respondido. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.