04/05/2015 às 11h35min - Atualizada em 04/05/2015 às 11h35min

Prefeitura de Cotia homenageia guardas civis municipais

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Na manhã do dia 29/4, todo o efetivo da Guarda Civil Municipal se reuniu na Inspetoria Geral para homenagear três colegas que, no dia 30/3, prestaram socorro e salvaram um bebê que estava engasgado em sua casa. O GC 2ª Classe Fernando de Andrade, com a ajuda do GC Wellington Silva e do GC Cleiton Clemente, atendeu prontamente à ocorrência, honrando o compromisso de cuidar das pessoas e garantindo que a criança ficasse fora de perigo.

O prefeito Carlão Camargo participou da homenagem e frisou a necessidade de profissionais bens treinados e competentes em casos como estes. “Foram profissionais (os Guardas Civis) e peças fundamentais no salvamento da criança. Agradeço em nome de toda a população por essa atitude rápida e destemida, de correr até a casa da vítima, garantindo que ela fosse encaminhada para a UPA e salva”, parabenizou o prefeito, que também propôs um minuto de silêncio em memória ao Sargento Feitosa, que faleceu no início da semana em um acidente de moto.

O deputado estadual Marcio Camargo também esteve na cerimônia e, além de enaltecer a postura e conduta dos guardas, falou sobre os projetos para Cotia. “Primeiramente, quero registrar a minha admiração por eles, que cuidam da nossa segurança. Em segundo lugar dizer que estou completando 40 dias de mandato  de muito aprendizado e que tenho discutido bastante sobre a cidade na Assembleia Legislativa. Encaminhamos recentemente uma Frente Parlamentar da Raposo Tavares para discutir soluções que possam minimizar os problemas da rodovia. Serão realizadas audiências públicas nas cidades de Alumínio, Mairinque, Ibiúna, São Roque, Vargem Grande Paulista e Cotia”, pontuou Marcio.

O secretário de Segurança Pública, Comandante Henrique Pires de Albuquerque, destacou a sua satisfação em ver o efetivo reunido naquele momento. “É gratificante vê-los aqui. Eu vesti essa farda por muitos anos e sei o quanto vocês se dedicam. Agradeço a presença de todos e reforço que as portas da secretaria estão sempre abertas para recebê-los”, completou. O subsecretário, Romildo Borges, também parabenizou os guardas que atenderam a ocorrência e se disse honrado em homenageá-los.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.