04/05/2015 às 09h57min - Atualizada em 04/05/2015 às 09h57min

Por unanimidade, OAB federal aprova renovação do reconhecimento do curso de Direito do CEUNSP

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Reprodução / Internet

O pedido de renovação do reconhecimento do curso de Direito do CEUNSP foi aprovado por unanimidade pela Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A defesa foi feita em Brasília (DF) pelo diretor da Faculdade de Direito do CEUNSP, Edmilson Antônio Hubert, que comemorou muito o resultado. “É um importante aval da qualidade do nosso curso que se acrescenta a outros reconhecimentos externos, motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica”, salientou.

No parecer da OAB federal, destaca-se a infraestrutura disponível aos alunos, com Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) que desenvolve inclusive atividades de mediação, arbitragem e conciliação, biblioteca com exemplares atualizados e com “importantes obras raras disponíveis para pesquisa”, além dos conceitos obtidos e aprovações nos Exames Unificados da OAB.

O curso já passou por três reconhecimentos, tendo recebido excelentes notas dos avaliadores do MEC em todos os quesitos. Obteve nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) de 2012 e no ano passado foi ranqueado entre os quatro melhores do Estado, sendo o melhor da região, pelo site São Paulo Vestibulares. Também é destaque no Guia do Estudante da Editora Abril desde 2012. Já em relação ao Exame da OAB, no ano passado, cerca de 80% dos alunos conseguiram a aprovação antes mesmo de concluírem seus estudos.

 

O CEUNSP é um dos maiores complexos educacionais do País, com mais de 15.000 estudantes em 132 cursos, turnos e habilitações, do Jardim da Infância à Pós Graduação. Notabilizou-se por um ensino de excelência na formação de profissionais, com qualidade comprovada nas avaliações feitas pelo MEC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.