28/04/2015 às 10h05min - Atualizada em 28/04/2015 às 10h05min

Como usar tênis no escritório e manter o estilo adequado?

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Os ambientes corporativos muitas vezes exigem certas normas de vestimenta dos funcionários, o que limita também um pouco da escolha dos looks para a rotina. Entretanto, para quem deseja sair da monotonia das combinações sociais e deseja expressar a criatividade ainda que nas casual fridays, algumas dicas de estilo conseguem aliar um toque de personalidade mesmo com roupas mais sérias. Os tênis são os itens perfeitos para isso, já que estão cada vez mais presentes em diversos ambientes e conseguem transmitir um estilo incrível. Veja cinco dicas de estilos que poderão ser incluídos no escritório:

Normcore

A tendência que estourou em 2014 chega ainda com mais força em 2015. Apesar de não poder ser usada com totalidade nos looks para o trabalho, já que seus princípios incluem o máximo de roupas normais e despojadas combinadas, alguns itens podem ser incorporados. É o caso do sportswear, que tem marcado tendência forte em detalhes, tecidos e até mesmo propostas para o dia a dia. Um exemplo são as chamadas “joggers”, que nada mais são do que calças geralmente feitas de moletom ou até mesmo jeans, mas com um corte mais ajustado ao corpo e aquele elástico nos tornozelos, sem perder, é claro, um ar esportivo e confortável. Elas são perfeitas para aliviar as pernas das skinnies usadas durante toda a semana e garantir um pouco mais de estilo em um dia da semana. O destaque fica por conta das combinações, que além dos tênis podem também incluir saltos altos e ternos como opção.

Esportivos

Peças que entraram de vez para o guarda-roupa e para o dia a dia de diversas pessoas, os sneakers são perfeitos para serem incorporados às roupas usadas no emprego. Ainda que muitas vezes considerados itens esportivos, eles são ótimos quando combinados com peças sociais e até mesmo de alfaiataria. No caso dos rapazes, a melhor alternativa são os tênis mais jovens como modelos Vans, combinados com skinny jeans e camisas sociais. Isso garante um ar mais moderno sem perder a linha do escritório. Além disso, até os modelos mais esportivos conseguem ser incorporados com calças de alfaiataria de corte mais reto, dobradas e dando um destaque para as meias com estampas. No caso das mulheres, a escolha é ainda mais liberal, podendo incluir os tênis em combinações com saias, vestidos e calças dos mais variados estilos, gerando um aspecto “hi-lo”.

Terno

Tradicional dos ambientes mais formais, o terno recebe diversas intervenções para se tornar mais moderno. Tanto em materiais, que variam em estampas e cores, quanto no próprio corte, que agora é mais ajustado ao corpo, mais curto e acinturado. No caso das mulheres, o tailleur volta ainda mais bem estruturado, conseguindo transmitir o conforto sem deixar de lado as curvas naturais e engessar os movimentos. O tênis gera essa quebra, dando um ar mais moderno e atual para qualquer pessoa. Vale a pena combinar ternos mais básicos e deixar o destaque todo para os pés. Por isso, passa a ser interessante também investir em modelos mais coloridos e modernos, com um design mais elaborado.

Legging

O uso das leggings em ambiente de trabalho costuma gerar uma série de polêmicas. Algumas pessoas acham que elas são um pouco inadequadas e mais voltadas a ambientes como academias, por exemplo, enquanto as defensoras da peça ressaltam que elas transmitem mais conforto e conseguem ser combinadas com facilidade com outros elementos. A dica fica por conta das combinações de leggings, que incluem saias e vestidos, fazendo com que sejam mais formais. São ótimas combinando principalmente com botas, gerando divisões no look que ressaltam a silhueta e melhoram o aspecto visual. Com os tênis é preciso cuidado, já que podem sobrecarregar o estilo, mas quando combinadas com atenção é possível se sair muito bem.

Básico e minimalista

Muitas vezes se ater ao básico é a receita para o sucesso. Para quem deseja se manter estiloso com pouco, basta investir em boas opções de tênis com o mais básico dos looks: um bom jeans escuro e uma camiseta. Essa base serve também como elemento agregador, recebendo sobre ele um bom blazer, pulseiras, colares, anéis, chapéu ou uma bolsa diferente e que ganha destaque. Ou, ainda, se manter no mais natural dos looks, que garanta que a pessoa está arrumada sem necessitar estar montada com vários detalhes. A inspiração básica fica por conta do clássico James Dean, que alia uma camiseta branca com uma boa calça preta. Para atualizar, bons modelos de tênis nos pés. Um dos mais usados recentemente tem sido o Nike Air Max, um modelo icônico da marca e que traz em si referências dos anos 1990. Vale a pena conferir algumas alternativas, encontradas até mesmo na internet, em lojas como essa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.