24/04/2015 às 14h36min - Atualizada em 24/04/2015 às 14h36min

Confira a programação da Festa de São José de Mairinque

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A principal festa popular e religiosa do nosso município, sempre muito aguardada pela comunidade mairinquense, começa neste sábado, 25, na Praça da Matriz e ruas centrais da cidade, seguindo até o dia 3 de maio. Com uma programação diversificada e buscando agradar a todos os públicos, a Festa de São José engloba atrações artísticas, de diversão e de gastronomia. Vale ressaltar que a parte religiosa é uma das principais na agenda do evento, tendo em vista os milhares de devotos de São José que dedicam ao santo padroeiro de Mairinque, reverência e veneração, marcas de sua fé.

Confira a programação festiva do evento

25/04 (Sábado) Show Roni Cesar e Banda

26/04 (Domingo) Banda Philadélfia

27/04 (Segunda) Grupo católico da Paróquia de S.José

28/04 (Terça) Os outros

29/04 (Quarta) Grupo Clima da Hora

30/04 (Quinta) Vitor Lavosier

01/05 (Sexta) Vitor e Hugo e Felipe

02/05 (Sábado) Balakubaka

03/05 (Domingo) Dennys Stefano e Banda

 

A programação Litúrgica é um dos pontos altos da festa. Anote os dias e horários das celebrações:

25/04 (Sábado) - 19h - Missa Solene e envio dos romeiros ao Santuário de Bom Jesus de Pirapora

28/04 (Terça) - 19h30 - Missa do Tríduo a São José com Padre Sergio Medeiros da Paróquia de Santa Catarina

29/04 (Quarta) - 19h30 - Missa do Tríduo a São José com Padre Ewerton Leandro da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

30/04 (Quinta) - 19h30 - Missa do Tríduo a São José com Padre Alexandre Siles da Paróquia de São José

01/05 – (Sexta) - 17h - Procissão de São José Operário e Missa Solene

E mais...

A população e os visitantes que percorrerem a Praça da Matriz e ruas centrais de Mairinque de 25 de abril a 3 de maio, poderão desfrutar de variadas opções gastronômicas, bebidas, venda de produtos e lembranças, artesanatos, parque de diversão e jogos. Importante frisar que as principais entidades beneficentes do município estarão presentes com suas barracas, onde toda a renda é revertida para suas ações sociais e filantrópicas. Veja com quais barracas nossas entidades beneméritas participam do evento:

Loja Maçônica - CHURRASCO Paróquia Nossa S. Aparecida – DOCES ETEC – POLENTA COM FRANGO E NHOQUE A BOLONHESA APAE- MINI PIZZA Associação Cultural Mairinque (Japoneses) -  TEMPURÁ Roda Malu -  QUEIMA DO ALHO, LANCHES DE PERNIL E CALABRESA Abrigo São Vicente - BOLOS E PESCA  Associação Cultural Mairinquense de Preservação Ferroviária-  COMIDA CHILENA - Associação Cultural Esportiva de São Jorge – VACA ATOLADA E VINHO Clube da Melhor Idade – PANQUECA E FOGAÇA Barraca de São José – PASTEL  Barraca da Obra Social – MACARRÃO C/ PORPETA E CANJA

 

A Festa de São José 2015 é uma realização da Prefeitura de Mairinque, através de seus departamentos de Eventos e Cultura, em parceria com a Paróquia de São José de Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.