23/04/2015 às 14h15min - Atualizada em 23/04/2015 às 14h15min

Aprenda a combinar botas com vestidos

Texto: Assessoria de Imprensa - Fotos: Reprodução/ Tumblr
Texto: Assessoria de Imprensa - Fotos: Reprodução/ Tumblr

A proposta já tem feito a cabeça de celebridades e é uma excelente maneira de valorizar tanto a peça de roupa quanto o calçado. Com essa combinação é possível criar diferentes estilos, com inspirações que vem desde o country até o romântico ou rocker. Entretanto, alguns detalhes devem ser pensados, principalmente em relação a silhueta. Por isso, veja aqui 5 dicas:

Tecido

A escolha do tecido correto é uma das primeiras preocupações de qualquer mulher. A temporada de inverno deve apresentar inovação em texturas e tecidos diferentes, como é o caso do neoprene na fabricação dos modelos. É importante também apostar em modelos que garantirão o conforto nos dias mais frios do ano, por isso é preciso que tenham forros e que seja um material mais quente. Além disso, é preciso testar antes. Um caimento adequado só é sentido no caso de uma prova, por isso não hesite em ir à loja e pedir para provar vários modelos.

Estampas

Elas definem o estilo de qualquer peça. É o caso dos florais, que ditam um tom mais romântico e feminino. No caso do inverno, as estampas florais reaparecem com tamanho menor e mais delicado, contrastando com as cores fortes e formas avantajadas do verão. No caso de quem aposta em modelos mais ousados, vale a pena investir em aplicações de tachas, paetês e até mesmo metais em toda a extensão do vestido, dando um ar mais especial e deixando o look com mais cara de balada.

Comprimento

É uma das partes mais importantes e pode definir completamente o resultado final. É importante achar o comprimento certo do vestido, que não fique grande demais achatando a silhueta ou curto demais deixando a mulher desconfortável. O melhor ponto é acima dos joelhos, dando um espaço de respiro e alongando a silhueta quando combinada com botas mais altas. Vale a pena investir em modelos que possuem barras diferenciadas, com estruturas assimétricas ou até mesmo cortes diferenciados e mais ousados. Caso o comprimento tenha algum defeito, basta enviar o vestido para um ajuste, tornando ele perfeito.

 

Botas

As combinações mais clássicas envolvem botas de cano alto com vestidos curtos e leves. É importante ter cuidado na silhueta do vestido, garantindo que a cintura esteja mais marcada e que a combinação com a bota valorize a silhueta, deixando o corpo mais longilíneo e a mulher mais alta. A tendência atual é apostar nas “over-the-knee boots”, ou seja, botas que possuem um comprimento acima dos joelhos. Para elas, a melhor alternativa é apostar em vestidos mais curtos, que estejam acima da marca das botas. Isso garante a impressão de pernas mais longas e mais confiança. Outra dica é também apostar em botas mais baixas, como é o caso das ankle boots, que ficam perfeitas tanto para eventos mais informais durante a noite quanto para o dia no trabalho. Esse e outros modelos podem ser encontrados aqui.

Ocasiões

Apesar de muitas pessoas associarem o uso de vestidos com botas a ambientes informais, eles podem estar presentes nos mais diversos ambientes. Desde uma reunião de trabalho até um jantar importante ou uma balada. Um bom vestido curto com botas mais elaboradas em estilo mais rocker com salto fica perfeito para um look mais noturno. No caso de vestidos mais românticos, usando rendas e florais, é mais aconselhado que sejam destinados a ambientes mais informais, sem deixar o estilo de lado. Para o ambiente de trabalho, é importante apostar em cortes acinturados e botas de modelos mais clássicos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.