15/04/2015 às 16h03min - Atualizada em 15/04/2015 às 16h03min

Federal de São Roque realiza palestra sobre a profissão de biólogo

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Frank Viana Carvalho
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Frank Viana Carvalho

Em março, a convite da coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, profa. Dra. Silvana Haddad, esteve naFederal deSão Roque a conselheira do CRBio01 (Conselho Regional de Biologia – SP, MT e MS),profa. Dra. Maria Saleti Ferraz Dias Ferreira. Graduada em História Natural pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mestre em Educação pela mesma instituição edoutora em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a profa. Ferreira proferiu palestra sobre a profissão debiólogo.

Em anfiteatro cheio, Ferreira fez uma breve apresentação do Conselho e de sua abrangência, tratou da profissão de biólogo, da lei que a regulamenta e as áreas de atuação.  Com relação à formação do biólogo, descreveu o perfil e o currículo mínimopara que esse profissionalpossa atuar em pesquisa, projetos, análises, perícias, fiscalização, emissão de laudos, pareceres e outras atividadesnas áreasde Meio Ambiente,Biodiversidade, Saúde, Biotecnologia e Produção.  Por fim, salientou a importância da formação continuadapara o aperfeiçoamento da profissão.

A profa. Haddad ressaltou a importância da palestra para o esclarecimento dos percalços, desafios e possíveis sucessos do profissional da área de Biologia. Nofinal, foi aberta a palavra ao público. Dentre as várias perguntas, as principais foram relacionadas à complementação do currículo para atingir a carga horária necessária para se obter o registro de biólogo, isto é, o CRBio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.