10/04/2015 às 15h57min - Atualizada em 10/04/2015 às 15h57min

Abertas inscrições para palestra sobre novas tecnologias da Nasa

Produtos e patentes poderão ser transferidos a parceiros brasileiros. Evento será realizado no dia 15 de abril, às 15h, em faculdade de Sorocaba.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / Internet
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / Internet

Estão abertas as inscrições para uma palestra sobre o Programa de Transferência de Alta Tecnologia da Agência Espacial Norte Americana (Nasa), pelo qual a agência disponibiliza centenas de patentes e licenças. O evento tem vagas limitadas e será realizado no dia 15 de abril na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (SP) - Facens, às 15h.

A palestra será ministrada por Michael Lester (Nasa) e traduzida por Jefferson Michaelis (BFCC). Alunos e empreendedores poderão conhecer as novas tecnologias criadas pela Nasa, em produtos e patentes, as quais estarão à disposição para serem transferidas a parceiros brasileiros, em especial jovens universitários, com o objetivo de desenvolvimento ou aprimoramento de novos produtos por meio do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento.

Durante o evento, também serão exibidas histórias de pessoas que tiveram ideias inovadoras e conseguiram desenvolvê-las com o apoio da Nasa. As tecnologias disponibilizadas pelo programa estão divididas em grupos como materiais e revestimentos, sensores, aeronáutica, saúde, medicina e biotecnologia, tecnologia da informação e software, comunicação, robótica, automação e controle, ótica, eletrônica, propulsão e meio ambiente.

Os interessados em participar devem acessar o site da faculdade e fazer a inscrição. A taxa para alunos é de R$ 20 e para profissionais e público em geral é de R$ 60. A Facens fica localizada na rodovia Senador José Ermírio de Moraes, 1425, Castelinho quilômetro 1,5, no Alto da Boa Vista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.