10/04/2015 às 13h22min - Atualizada em 10/04/2015 às 13h22min

Projeto da Federal de São Roque desenvolve o ensino de Ciências de forma prática e lúdica

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Jean Louis Rabelo de Morais
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Jean Louis Rabelo de Morais

O uso de atividades práticas como estratégia de ensino é uma das formas mais eficazes de se minimizar as dificuldades de se aprender e de se ensinar Ciências de modo significativo e consistente. No entanto, muitas escolas de ensino fundamental e médio não apresentam condições favoráveis a essa prática.

A Federal de São Roque oferece cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnologia em Gestão Ambiental, com um quadro de professores qualificados (mestres e doutores), além de possuir laboratórios didáticos nessa área. Diante desse quadro, a Federal de São Roque criou o projeto Ciência in Roque, que visa desenvolver atividades práticas e lúdicas utilizando-se do espaço físico, corpo docente, técnicos e alunos da Instituição.

As visitas, gratuitas, deverão ser agendadas para as manhãs de terças, quartas e quintas-feiras (das 8h30 às 11h35) e nas tarde de terças e quintas-feiras (das 13h30 às 16h35). As escolas interessadas poderão trazer, em cada visita, um grupo de, no máximo, 40 (quarenta) alunos.

 As atividades do dia serão compostas por: palestra sobre os Institutos Federais, orientações de estudos, acesso ao Ensino Médio Integrado e ao Ensino Superior e 3 (três) aulas práticas da área de Ciências de 40 minutos cada aula.

Para participar do projeto Ciência in Roque, os interessados deverão entrar no site http://srq.ifsp.edu.br/index.php/ciencia-in-roque-2, preencher o Formulário de Inscrição e enviá-lo para o email: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.