08/04/2015 às 09h19min - Atualizada em 08/04/2015 às 09h19min

Encontro na Uniso reunirá escritores e ilustradores da Região

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação

A fim de abrir espaço para a divulgação da produção literária regional, os cursos de Letras, da Universidade de Sorocaba (Uniso), promoverão o I Encontro de Escritores e Ilustradores de obras literárias de Sorocaba e Região, nesta sexta-feira (10).
Nesta primeira edição, o evento reunirá convidados com trabalhos voltados ao tema “Literaturas Infantil e Juvenil”, que apresentarão suas produções, falarão sobre o processo de criação, contarão suas experiências e farão um debate junto ao público. O objetivo é que essa iniciativa tenha continuidade e traga a cada encontro uma temática.
Já confirmaram presença as escritoras e ilustradoras, Silvana Rando, ganhadora do prêmio Jabuti na categoria Ilustração Livro Infantil, autora de várias obras, dentre elas “Peppa, Gildo e Pocotó” e ilustradora de aproximadamente 30 livros infantis, recentemente entrevistada por Ziraldo; e Rita Taraborelli, autora de vários livros, dentre eles “El sueño de Magrela” e ilustração de vários outros, dentre eles “Sorri, Lia!”, de Armando Antenore. Rita também escreve sobre Gastronomia, tendo publicado “Comidinhas Vegetarianas”.
Três ex-alunos do curso de Letras também participarão da mesa: Bruno Pereira dos Santos, autor de “Os irmãos gatos Teo e Leo”; a contadora de histórias Rosaura Mello, autora de “Tem história na caixinha”; e João Paulo Hergesel, também autor de obras infanto-juvenis, com premiações em concursos literários.
O evento será realizado das 19h às 21h, no Salão Vermelho do câmpus Trujillo (Av. General Osório, 35). A entrada é aberta a todos os interessados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.