30/03/2015 às 15h41min - Atualizada em 30/03/2015 às 15h41min

Cotia implanta aulas de ginástica para 3ª idade

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Cotia está ampliando a oferta de atividades esportivas desenvolvidas nos bairros de Cotia. Em fevereiro, a secretaria implantou aulas de ginástica direcionadas à terceira idade no Jardim Japão, na quadra poliesportiva da EM Gaspar Godoi de Moraes. 

Com aulas desenvolvidas pela educadora física, Enezita Teixeira, os alunos podem participar das atividades gratuitas todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h.

O hábito de praticar atividades físicas na melhor idade traz muitos benefícios, entre outros, auxilia no controle do diabetes e de artrites, reduz o risco de doenças do coração, além de promover o aumento da densidade óssea, melhorar os reflexos e diminuir a depressão.

À frente da secretaria de Esportes, André Vasques destaca que todas as idades serão beneficiadas pelas ações desenvolvidas pela Prefeitura.  “Gradativamente, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, vem implantando um novo cenário para os membros da terceira idade de Cotia e vamos atender todas as idades”.

Os interessados podem se inscrever no Ginásio, situado à Rua Tupi da Mata, 201, durante os dias e horários de aulas. Devem comparecer munidos dos seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, declaração de escolaridade e duas fotos 3×4 e atestado médico.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.