30/03/2015 às 00h00min - Atualizada em 30/03/2015 às 00h00min

ONG Trilobita é criada para defender o direito dos animais

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação

A Ong Trilobita é uma nova associação sem fins lucrativos em Sorocaba, que visa proteger a vida animal e a preservação do meio ambiente. O objetivo é desenvolver projetos, palestras e campanhas que orientem a sociedade aos direitos dos animais, sustentabilidade, veganismo e ética.

Foi fundada em novembro de 2014 e tem como responsáveis a médica veterinária Patrícia Elena Martins, o advogado João Rodrigues Filho e a bióloga Mônica Campiteli.

Segundo Rodrigues, vice-presidente da ONG, é preciso que as pessoas sejam informadas sobre a causa para poderem entender o motivo pelo qual defendem esses seres vivos. "Optamos por levar informação de uma forma racional às pessoas, de modo que se possa perceber que a causa vai além de uma questão compassiva. Pelo contrário, há elementos científicos e lógicos suficientes para demonstrar que os animais merecem ter seus interesses, como o direito à vida e liberdade, levados em consideração, tanto quanto os nossos interesses."

Para mais informações, o e-mail da Ong é [email protected]. Ou pode acessar a página no facebook ‘Trilobita’.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.