28/03/2015 às 10h31min - Atualizada em 28/03/2015 às 10h31min

Estudante é preso com mais de 2 mil alucinógenos em Salto

Droga é conhecida como NBOme e é importada da Espanha, diz polícia. Suspeito foi preso por tráfico internacional de drogas.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um estudante de 21 anos foi flagrado com uma grande quantidade de droga semelhante ao LSD, na manhã deste sábado (28), em Salto . De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais desconfiaram do rapaz durante abordagem em Itu depois de verem várias fotos que levantaram a suspeita de tráfico.

Segundo a polícia, o alucinógeno produzido na Espanha é conhecido como NBOme e é difícil de ser encontrado no Brasil. Mais de 2 mil micropontos do entorpecente foram encontrados na casa dele, localizada em um bairro de classe média alta de Salto. 

Além dos micropontos de NBOme, os policiais apreenderam 10 comprimidos de ecstasy, porções de maconha, R$ 850 e 15 dólares. Ainda conforme a polícia, a droga passou por análise no Instituto de Criminalística de São Paulo, confirmando que o alucinógeno apreendido se tratava do tipo de entorpecente.

Mais barata que o LSD, mas com efeitos semelhantes, a droga é nova e ainda pouco estudada pelos especialistas. Segundo as pesquisas, o NBOme apresenta riscos de intoxicação, hipotermia, amnésia, além de convulsões. O estudante confessou que recebeu os entorpecentes da Espanha e disse que iria revender na região. Ele foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a cadeia de São Roque.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.