27/03/2015 às 10h52min - Atualizada em 27/03/2015 às 10h52min

Folha de pagamento da Prefeitura de Mairinque será gerenciada pela Caixa Econômica Federal

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Divulgação

A partir do mês de abril a Caixa Econômica Federal (CEF) passa a disponibilizar uma unidade móvel de atendimento no Paço Municipal de Mairinque. A iniciativa faz parte da mudança de convênio, do Banco do Brasil para a Caixa, que fará o gerenciamento da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Mairinque.

O atendimento na unidade móvel, conforme explica o gerente geral da Caixa em Mairinque, Fábio Alves da Silva, permanecerá no estacionamento do Paço Municipal por até sessenta dias, quando será transferido para uma sala no interior do prédio da Prefeitura.

“Será um posto fixo que atenderá com exclusividade o servidor público que não precisará se deslocar até a agência central na Rua Monteiro Lobato. É uma iniciativa inédita da Caixa que, a partir de Mairinque, deverá ser ampliada para outros municípios da região”, informou o gerente geral.

Dentro das vantagens reservadas a quem optar por receber seu salário na Caixa, o gerente elenca a implantação de dois caixas eletrônicos nas dependências da Prefeitura, o Posto de Atendimento Bancário (PAB), taxas inferiores às do mercado, além da oferta da compra de débitos para contratos em andamento.

Fábio Alves da Silva orienta que os servidores que optarem por transferirem o recebimento dos seus salários para a Caixa Econômica Federal, deverão aguardar contato da Prefeitura, para a regularização do cadastro e abertura da conta. 

Os servidores que quiserem continuar recebendo pelo Banco do Brasil, ou por outras agências, de acordo com a lei da portabilidade, precisarão preencher o documento de portabilidade, e o salário será creditado automaticamente na conta apontada pelo servidor. Por isso, de qualquer forma, todos os servidores deverão abrir uma conta na Caixa Econômica Federal (CEF).

A Prefeitura informará, a partir de quando, os servidores  poderão realizar a transferência da conta para a Caixa ou a portabilidade da conta para o banco que escolher.

O pagamento do salário do dia 30 de março ainda será creditado no Banco do Brasil.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.