27/03/2015 às 10h22min - Atualizada em 27/03/2015 às 10h22min

Michel Octavio continua com sua expedição “Motivando América”

Objetivo é passar por 9 países da América do Sul com palestras sobre sua luta contra a doença

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação

Foi dada a largada para a expedição que levará o são-roquense, Michel Octávio, por nove países da América do Sul, além de alguns estados brasileiros, promovendo palestras sobre sua luta contra o câncer, tendo como meio de transporte, uma moto de 125 cilindradas. A expedição deve durar 6 meses.

Para quem não conhece sua história, há alguns anos Michel descobriu que estava com câncer no testículo e um nódulo no estômago, o que levou o são-roquense a lutar contra a doença. Porém, levando essa batalha com coragem e alegria, conseguiu enfrentar um tratamento agressivo, com 21 sessões de quimioterapia em apenas 3 meses, junto com uma cirurgia para retirada do testículo. Nenhum efeito colateral típico do tratamento quimioterápico foi sentido e a forma enfrentou esta luta contagiou várias pessoas, resultando em palestras e consequentemente à expedição “Motivando América”.

Sua partida aconteceu na tarde do último sábado, dia 21 de março, e foi marcada pela presença de familiares, amigos, imprensa, patrocinadores e fãs, que conheceram sua história através das redes sociais.

Devido à chuva que permaneceu pela tarde, Michel pilotou até a cidade de Itapetininga, onde passou a noite. Já no dia seguinte, partiu sentido Joinville, em Santa Catarina, porém, no meio da serra, em Apiaí, Michel conheceu alguns motociclistas, que pagaram seu almoço e se interessaram pela história. Chegando à cidade de Colombo, no Paraná, o são-roquense foi reconhecido por algumas pessoas que estavam em um evento do Club de Opaleiros, devido a uma reportagem sobre ele, transmitida pela emissora Record. Assim, Michel foi convidado para permanecer no evento e ganhou hospedagem na casa do presidente do clube.

No terceiro dia de sua expedição, saiu de Colombo e pilotou 200 km, até chegar a Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde realizou sua primeira palestra com pacientes do Hospital São José. No local, Michel ganhou R$ 15 reais de um paciente que, feliz e agradecido pela conversa, decidiu ajudá-lo de alguma forma.

“Até o momento, os únicos gastos que tive foi com gasolina e pedágio. Alimentação e hospedagem, até agora, ganhei das pessoas que fui conhecendo no caminho”, comenta.

 Até o fechamento desta edição, Michel se encontrava em Curupá, onde está hospedado no Corpo de Bombeiros.

Em contato com o Jornal da Economia, explicou que está resolvendo alguns detalhes sobre sua carteira de habilitação internacional, para que possa partir em direção aos outros países.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.