25/03/2015 às 13h54min - Atualizada em 25/03/2015 às 13h54min

Homem tem surto e destrói sala do CREAS

Um homem se descontrolou enquanto recebia atendimento no CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) de São Roque, destruindo completamente uma sala da instituição e agredindo funcionários que trabalhavam no local, na tarde de hoje, dia 25. O homem já era conhecido da instituição que presta atendimento a pessoas carentes e é conhecido por sofrer de transtorno mental.

Segundo uma funcionária do CREAS, enquanto recebia orientações para a realização de uma audiência jurídica, que se realizaria na tarde de quinta-feira, dia 26, o homem teve um surto psicótico, se tornando agressivo e ameaçando fisicamente as pessoas que trabalhavam no local.

O homem começou derrubar mesas e cadeiras, atirando objetos nas funcionárias. Após este primeiro surto o indivíduo se dirigiu até uma sala localizada nos fundos do prédio, onde destruiu mesas, cadeiras, computadores e armários de arquivos. Enquanto o homem destruía completamente os objetos do cômodo, funcionários do CREAS acionaram as autoridades.

Policia Civil e Guarda Municipal compareceram ao local, porém o homem doente oferecia resistência em acompanhar as autoridades e somente deixou o local graças a intervenção de funcionários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), sendo levado em seguida para a Santa Casa de São Roque.

O ocorrido abalou profundamente os funcionários do local, que começaram a retirar os moveis quebrados e limpar o estrago causado pelo homem. Uma ambulância foi chamada para atender uma funcionária, que passou mal com o ocorrido.  

Em decorrência deste episódio o CREAS fechou suas porta e não prestará atendimentos no dia de hoje.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.