25/03/2015 às 11h13min - Atualizada em 25/03/2015 às 11h13min

Menor é apreendido com arma dentro de escola em Mairinque

Da Redação com informações do portal São Roque Notícias - Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Mairinq
Da Redação com informações do portal São Roque Notícias - Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Mairinq

Na manhã da última terça-feira, dia 24, a Polícia Militar, através de uma denúncia anônima apreendeu um menor de 14 anos, que estava com um revolver dentro de uma escola em Mairinque, segundo o portal São Roque Notícias.

Segundo a PM, o adolescente foi flagrado com uma pistola calibre 365 na sala de aula da Escola Municipal Sarah Mazzeo Alves, localizada no bairro Dona Catarina. O jovem estava com a arma na cintura e uma munição guardada no bolso da calça.

Assim que os policiais chegaram ao local, abordaram o jovem que estava junto de um amigo. Ambos disseram aos PMs que encontraram a arma dentro do banheiro de uma quadra poliesportiva próxima da escola. O menor que estava com o revólver disse ter guardado a arma, pois levaria para casa, e que não tinha intenção de ameaçar alguém. O outro colega, que também foi ouvido, confirmou a versão.

A diretora da escola acompanhou a abordagem dos alunos e o Conselho Tutelar foi acionado.

Todos foram encaminhados para Delegacia de Mairinque, onde um boletim de ocorrência foi registrado por porte ilegal de armas.  Após serem ouvidos, os adolescentes foram liberados na presença de um responsável.

A arma e a munição foram apreendidas e passarão por perícia.

Após o incidente, a Secretaria Municipal de Educação de Mairinque se manifestou, informando que, por questões de segurança, os adolescentes serão transferidos compulsoriamente para outra escola, em outra cidade.

A Guarda Civil Municipal será acionada para realizar rondas no horário de entrada e saída dos alunos na unidade escolar.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.