23/03/2015 às 09h40min - Atualizada em 23/03/2015 às 09h40min

Ator Cláudio Marzo morre aos 74 anos

O ator estava internado no Rio de Janeiro com um quadro infeccioso e sofreu uma parada cardíaca.

Da Redação com informações do portal Ego - Foto: Reprodução/Internet
Da Redação com informações do portal Ego - Foto: Reprodução/Internet

Faleceu no último domingo, dia 22, aos 74 anos, o ator Cláudio Marzo. O ator, que vinha enfrentando uma série de problemas de saúde nos últimos anos, estava internado desde o dia 4 de março na Clínica São Vicente, na Gávea , Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi internado com enfisema pulmonar e o quadro se agravou. O ator faleceu às 5h39, com quadro infeccioso de pneumonia.

Segundo informações do portal Ego, a família vai esperar a chegada do outro filho de Cláudio, Diogo (do casamento com Denise Dumont), que mora na Austrália, para fazer o velório e cremação, que provavelmente acontecerá na quarta-feira.

No início de fevereiro, Cláudio já havia passado pouco mais de uma semana internado no mesmo hospital com quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, de acordo com boletim médico divulgado na ocasião e assinado pelo Doutor João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.

Carreira e vida
O ator tem três filhos: Bento, de seu casamento com a atriz Xuxa Lopes; Alexandra Marzo, de sua união com Betty Faria, e Diogo, de seu relacionamento com Denise Dumont. Seu último trabalho na televisão foi na Globo, no seriado "Guerra e Paz", em 2008. Sua última novela foi “Desejo proibido”, em 2007, dando vida a Lázaro Simões.

Marzo esteve no elenco de importantes produções da Globo, como “Irmãos coragem” (1970), “Saramandaia” (1976), “A indomada” (1997) e "Mulheres apaixonadas" (2003). No cinema, o ator fez parte de produções brasileira como “O Xangô de Baker Street”, baseado na obra de Jô Soares, e “A Dama da Lotação”, com a atriz Sônia Braga, e fez sucesso no longa "O homem nu".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.