17/03/2015 às 09h52min - Atualizada em 17/03/2015 às 09h52min

Alunos do CEUNSP dão assessoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda 2015

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Universitários do curso de Ciências Contábeis do CEUNSP realizam pelo quarto ano seguido, no campus II, em Itu, a assessoria gratuita para preenchimento da Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física. O atendimento acontece aos sábados, entre 8h e 11h30, em um dos laboratórios de informática do campus. O agendamento deve ser feito previamente pelo e-mail [email protected]. A assessoria, que é realizada para o modelo de declaração simplificada, teve início no sábado, dia 14, e segue até o dia 25 de abril.

Os interessados devem levar a última declaração de imposto de renda, informes de rendimento de 2014 (caso o contribuinte tenha mais de uma fonte pagadora, deverá levar todas), informes de rendimento de bancos, documento que comprove a venda ou compra de qualquer bem, comprovantes de pagamentos de plano de saúde, de médicos, dentistas, de instrução (escolas, faculdade) e comprovante de pagamento em caso de financiamento de imóvel ou veículo.

Para realizar a assessoria, os alunos participaram de um treinamento inicial no dia 28 de fevereiro, realizado pelo professor Marcos Roberto de Oliveira, coordenador do curso de Ciências Contábeis de Itu. Ele abordou toda a documentação que deverá ser utilizada e também detalhou o preenchimento e envio do IRPF.

No sábado seguinte, dia 7 de março, com a liberação do programa pela Receita Federal, 80 alunos participaram de um treinamento prático, ministrado pelos professores Marcos Roberto e Miriam Quintanilha. “Boa parte dos alunos trouxeram seus notebooks já com o programa da Receita Federal instalado, o que facilitou o aprendizado, permitindo a simulação de várias situações já no ambiente próprio de transmissão dos dados”, destaca o professor. A participação dos alunos nos treinamentos foi avaliada como muito produtiva e participativa, pois os professores responderam a diversas indagações.

Devem declarar o IRPF todos os brasileiros que em 2014 receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil.

Estamos seguros de que será mais um ano de sucesso desse projeto, pois, além de auxiliar a comunidade na elaboração e entrega dessa obrigação fiscal e terem um treinamento de excelente nível, os nossos alunos terão a oportunidade de interagir com os professores que participam do projeto e com a comunidade, num envolvimento de responsabilidade social com a nossa cidade e região”, aponta o coordenador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.