09/03/2015 às 15h34min - Atualizada em 09/03/2015 às 15h34min

5 peças-chave do guarda-roupa feminino para usar no dia a dia

Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet

 

Ter peças básicas no guarda-roupa é uma excelente forma de não ficar “marcada” na memória dos amigos por uma estampa forte e, consequentemente, estar sempre com uma aparência diferente. Isso porque as roupas simples ficam ótimas com outras peças e, por isso, favorecem as mais diversas combinações, além de poderem muito bem ser complementadas por acessórios. Confira algumas dessas peças-chave, que você pode usar no dia a dia:

 

Calça jeans

Principal peça do guarda-roupa masculino e feminino, a calça jeans pode ser utilizada em diversas situações, desde as mais informais até as formais. Quando a calça é escura, por exemplo, ela pode ser acompanhada de uma bela camisa para ir a um evento social ou ao trabalho. Mas se for utilizada juntamente com uma camiseta ou uma blusa mais descolada, é perfeita para ir a um barzinho com os amigos ou ao shopping.

 

Vestido tubinho

Apesar de existirem diversos tipos de vestidos, o mais versátil de todos é o tubinho, que, assim como a calça jeans, serve para ocasiões formais e informais. Para mudar o estilo desse vestido, basta caprichar na escolha dos acessórios e do sapato.

 

Regata

Durante os dias mais quentes, nada melhor do que deixar os braços livres e soltos. Nessas situações, a melhor opção é ter no armário uma regata, que fica bem quando acompanhada de saias, shorts e calças.

 

Calça alfaiataria

Embora a calça jeans seja versátil, em situações bastante formais, como entrevistas de emprego, é importante estar com um look ainda mais sóbrio. Para isso, usar calça alfaiataria e camisa, uma combinação apreciada pelos recrutadores, se torna uma excelente opção.

 

Cardigã

Ao contrário das jaquetas, que costumam limitar um pouco os movimentos dos braços, o cardigã é feito de tecido maleável e acompanha perfeitamente o formato do corpo. Assim, além de ser bastante confortável, essa peça ajuda nos dias mais frios e pode ser levada a qualquer lugar, graças a sua leveza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.