04/03/2015 às 16h14min - Atualizada em 04/03/2015 às 16h14min

Polícia Militar de São Roque inicia projeto ‘Criança no quartel’

Da Redação - Foto: Divulgação/Polícia Militar
Da Redação - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na manhã desta quarta-feira, dia 04, a Polícia Militar de São Roque recebeu a visita de aproximadamente 45 alunos e professores da Escola Municipal Iracema Villaça.

Com o objetivo de estimular valores de cidadania nas crianças das escolas de São Roque, a Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciou o projeto “Escola no Quartel”, buscando incentivar as crianças, mostrando o caminho e a importância de conviver com o Hino Nacional e com a nossa bandeira. Sendo essencial o aprendizado do significado de cada ícone que representa o Brasil e a valorização de cada um, intensificando a importância do patriotismo na vida.

 “Professores converse com os seus alunos sobre a importância de conhecer os símbolos do nosso país, alunos falem sobre o assunto com seus pais, para que o incentivo ao patriotismo não se fixe apenas nas escolas. Lembre-se que o civismo no período escolar não gera apenas o conhecimento, mas, principalmente, o hábito de amar a pátria” declarou o comandante de Cia, Cap. PM Ricardo Ceoloni.

O evento será realizado mensalmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.