04/03/2015 às 13h25min - Atualizada em 04/03/2015 às 13h25min

Quinta do Olivardo prepara prato típico da Ilha da Madeira

Espetada madeirense é uma das receitas mais tradicionais de Portugal

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A espetada madeirense, uma das receitas mais tradicionais da cozinha lusitana e típica da Ilha da Madeira, será preparada com exclusividade pela Quinta do Olivardo, localizada em São Roque (SP), no dia 7 de março, durante o jantar, que contará com a participação da cantora Marly Gonçalves apresentando o melhor da música portuguesa.

O prato é similiar ao churrasco brasileiro, onde pedaços de contra-filé são transpostos por um espeto de louro, o que confere um sabor inigualável e característico ao prato, assado e servido acompanhado de milho frito.

A espetada madeirense servida na Quinta do Olivardo foi premiada no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo e está entre os 30 melhores pratos característicos da culinária regional paulista. O festival é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, Revista Prazeres da Mesa e Senac.

O prato também integra o guia “Roteiro Paulistas – o que fazer durante a Copa do mundo Fifa 2014”, um informativo com 236 páginas com sugestões de viagens, locais turísticos, indicações gastronômicas e hospedagem, entre outras informações úteis para os turistas que vieram para a Copa do Mundo.

Sobre a Quinta do Olivardo

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.

A Quinta do Olivardo recebeu por dois anos consecutivos (2013 e 2014) a referência “excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, onde os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os restaurantes da região.

Como Chegar

A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas têm validade até as 13h e podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.