25/02/2015 às 10h07min - Atualizada em 25/02/2015 às 10h07min

Prefeitura de Mairinque e UTEP preparam campanha para recolher pneus, pilhas e baterias

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Tem início no dia 2 de março, em todas as escolas do Sistema Municipal de Ensino de Mairinque, a Campanha Lição Verde, promovida pela Prefeitura e pela UTEP - Usina de Tratamento Ecológico de Pneus, instalada no Bairro Jardim Cruzeiro. A campanha objetiva difundir e ampliar entre os alunos os conceitos básicos de preservação do meio ambiente e a pratica da coleta e reciclagem de materiais.

Mário Eduardo Baptista, diretor da UTEP, explica que para alcançar seus resultados o projeto utilizará uma competição ecológica entre as escolas concorrentes. “As unidades municipais de ensino sairão a campo para coletar pneus, pilhas e baterias usadas e a que recolher a maior quantidade de material ganhará uma ‘reforma ecológica’, isto é, equipamentos e dispositivos que tornem a escola ecologicamente correta.

A coleta de pilhas e pneus inservíveis será realizada em dias e horários programados. A destinação do material recolhido será de responsabilidade da UTEP.

Mário  explica que a Lição Verde prevê, ainda, atividades extras como concursos culturais e disputas esportivas e culturais. “Os pontos conquistados nessa programação extra serão computados à pontuação total da campanha e serão válidos para o ranking geral”, esclarece .

Todo o desenvolvimento da campanha está sendo acompanhado pela empresa New Brand Solution. Douglas Venditti, diretor da New Brand, lembra que a escola que atingir o maior número de pontos ao término da campanha, ganhará uma reforma para adaptar sua estrutura de maneira ecologicamente correta. Segundo ele, o projeto de reforma, contendo os item e ambientes a serem modificados, será feito de acordo com a estrutura e necessidade de cada escola.

As Secretarias de Educação e Cultura e de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município, juntamente com a UTEP, convidam empresas e empresários mairinquenses interessados em se tornarem parceiros dessa iniciativa, a procurar a Prefeitura para formalizar a adesão e colaborar nessa empreitada.

Segundo os coordenadores da campanha, uma equipe do projeto já está visitando o Comércio e a Indústria de Mairinque em busca desses apoios. Douglas Venditti orienta que toda a empresa que investir nesta iniciativa poderá abater esses valores no Imposto de Renda. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável: 4718-8645


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.