21/02/2015 às 10h54min - Atualizada em 21/02/2015 às 10h54min

Sorocaba promove Dia 'D' de combate à dengue neste sábado

Expectativa é que 7,5 mil casas sejam visitadas e 28 mil pessoas abordadas. Pelo menos 600 voluntários e agentes de saúde devem estar nas ruas.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / TV Tem
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Reprodução / TV Tem

Neste sábado (21), Sorocaba (SP) recebe a campanha Dia “D” de combate à dengue. Das 9h às 13h, centenas de funcionários da Saúde estarão espalhadas por 54 pontos da cidade. A população será orientada e receberá material informativo sobre eliminação de criadouros do mosquito transmissor da doença.

Os bairros Nova Esperança, Parada do Alto e Vila Gabriel serão percorridos por equipes especializadas para realização de bloqueios, coleta de materiais e nebulização, das 8h às 17h. Os locais registraram alta infestação do Aedes aegypti e maior número de casos confirmados de dengue.

Nos bairros com maior risco de contágio, três caminhões vão transportar entulho até o aterro. As equipes e profissionais da saúde receberão equipamentos de proteção individual e sacos de lixo. A expectativa é que 7,5 mil casas sejam visitadas e 28 mil pessoas abordadas.

Mais de 250 mil folhetos, com informações sobre prevenção e atenção aos sintomas da dengue, serão distribuídos por voluntários durante uma ação em pontos estratégicos da cidade, com alto volume de pessoas e veículos. Além dos folhetos, mais de 120 faixas serão estendidas em cruzamentos.

Segundo Flaviano Agostinho de Lima, um dos responsáveis pela articulação da campanha, pelo menos 700 pessoas estarão nas ruas e há a possibilidade de ampliação dos pontos de ação, conforme a demanda. "Essas equipes são especializadas, que vão fazer o bloqueio do bairro, vão fazer o arrastão, entrar de casa em casa e contribuir para eliminar todos os criadouros do mosquito da dengue", diz Flaviano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.