21/02/2015 às 10h39min - Atualizada em 21/02/2015 às 10h39min

Fiscais flagram corte irregular de centenas de árvores em São Roque

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí - Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque

Fiscais da Prefeitura de São Roque (SP) flagraram o corte irregular de centenas de árvores localizadas em uma área verde entre os bairros Gabriel Piza e Maylasky, na tarde desta sexta-feira (20). O trecho foi interditado e o proprietário será investigado por crime ambiental. Um relatório será encaminhado pela Polícia Ambiental ao Ministério Público sobre o caso. 

O local foi indicado por denúncia anônima depois que os fiscais encontraram uma grande quantidade de árvores derrubadas, além de homens com motosserras e uma máquina para auxiliar no corte. A equipe de fiscalização da prefeitura informou também que vários troncos pareciam estar cortados há dias. 

De acordo com os fiscais, os homens alegaram que estavam efetuando uma ação de limpeza do local e a madeira, eucaplitos e pinos, seria vendida. Após uma checagem, a prefeitura não constatou nenhum pedido ou protocolo relacionado à derrubada de árvores no local.

A área desmatada está ao lado de um rio e mede aproximadamente quatro alqueires. Os fiscais suspenderam os cortes que eram feitos por uma empresa da cidade de Vargem Grande Paulista (SP). Ainda conforme informações da Prefeitura de São Roque, um levantamento será feito na área para saber ao certo qual o impacto da ação no meio ambiente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.