20/02/2015 às 11h21min - Atualizada em 20/02/2015 às 11h21min

Modelos tecnológicos e futuristas dominam a moda

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Pinterest
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Pinterest

A moda e a tecnologia sempre andaram de mãos dadas, seja nos tecidos ou até mesmo incorporado ao design. Entretanto, nas últimas temporadas de desfiles, é possível notar novos modelos que parecem realmente saídos de filmes de ficção científica. É o caso de peças que trazem em si um desenho futurista aliado à tecnologia. A inovação fica por conta também de tendências recentes, como a incorporação do sportswear no street style, fazendo com que o uso de artigos esportivos domine de vez as ruas e a rotina dos fashionistas.

Springblade

Um modelo de tênis que gerou uma grande expectativa em seu lançamento e surpreendeu pela tecnologia, o Springblade incorpora um design futurista à prática esportiva. A grande novidade fica por conta da sola, que possui lâminas de polímero que buscam fornecer uma propulsão de energia no momento em que o tênis impacta no solo. O desenvolvimento dele está por trás da ideia de uma mola e máxima adesão aos pés, com extrema leveza para um desempenho único do atleta. Toda essa tecnologia aplicada se aproxima claramente de um design que remete às roupas do futuro.

Mochilas

A nova e comentada coleção de Alexander Wang para a H&M, por exemplo, é uma clara referência dessa tendência. Nela, estão incluídos elementos como prendedores elásticos para os óculos, roupas de ginástica e até mesmo luvas de boxe. Tudo em um estilo minimalista com tons de preto, cinza e branco. No caso das mochilas, a novidade fica por conta dos tecidos e do design, que preza pelo conforto e facilidade ao ser carregada. A versatilidade aliada à liberdade de movimento cria um estilo único que incorpora a moda urbana ao uso em esportes e para os mais diversos fins. Um outro exemplo fica por conta dos cintos, com fecho que remete ao fecho plástico utilizado em mochilas e artigos esportivos.

Braceletes

Os acessórios também têm sido destaque, principalmente aqueles com inspirações em elementos tecnológicos. É o caso de braceletes que utilizam design inovador e base em elementos da natureza. Combinados com os metais, o desenho reflete diretamente essa nova estética, como pode ser visto nas criações de Pierre Hardy, um designer que trabalhou na Dior e Balenciaga, além de ter feito grande sucesso na Hermès. Na última ele criou uma coleção de joias com linhas puras e modernas com materiais diferenciados, como os braceletes de metais que parecem gaiolas ou os modelos de tênis que utilizam estampas com formas geométricas.

 

Google Glass

Não há nada mais tecnológico e futurista do que a criatividade por trás da recente criação da Google. Os óculos são minimalistas e possuem um pequeno visor localizado justamente na altura dos olhos, no qual é possível visualizar as mais diversas funções presentes no aparelho e fotografar. O que ninguém esperava é que esse elemento invadisse de vez as passarelas e corredores de semanas de moda, como é o caso do New York Fashion Week. Em 2013, já era possível ver editoras de moda como Nina Garcia utilizando os mesmos óculos utilizados por modelos na passarela de Diane Von Furstenberg. E parece que a moda veio realmente para ficar, com negociações do site Net-a-Porter, especializado na venda de produtos de high fashion, para a venda dos óculos.

Neoprene

A inovação está presente até mesmo nos tecidos utilizados. O neoprene foi uma das grandes apostas das últimas temporadas, aliando o design esportivo e a maleabilidade do material com todas as suas características incorporadas. Outro elemento que chama bastante atenção é o uso de tecidos sintéticos, que evoluem desde o famoso Dry-fit para tramas ainda mais leves e frescas ou com efeito visual que chama a atenção. É o caso de couros sintéticos com brilhos aplicados em diversas peças e detalhes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.