29/01/2015 às 09h46min - Atualizada em 29/01/2015 às 09h46min

Imagem de santa furtada há 20 anos de São Roque é recuperada

Da Redação: Gabriele Pinho com informações do G1 - Foto: Divulgação/Polícia Federal
Da Redação: Gabriele Pinho com informações do G1 - Foto: Divulgação/Polícia Federal

Uma imagem de Nossa Senhora do Rosário, do século XVII, foi recuperada na última quarta-feira, 28, em Jaguariúna. O objeto foi furtado há 20 anos, da Capela Santo Antônio, em São Roque. De acordo com a Polícia Federal, a imagem estava em um antiquário e, além dele, foram achados no decorrer da ação duas peças de anjos tocheiros. Ninguém foi preso.

De acordo com o portal G1, a investigação para localizar a peça foi conduzida pela Polícia Federal em Campinas e, de acordo com a corporação, o inquérito foi aberto a partir de informações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) sobre a possível localização da imagem de Nossa Senhora do Rosário. A polícia obteve ordem judicial para buscá-la no antiquário.

Segundo a PF, técnicos do Iphan acompanharam a ação. A responsável pelo antiquário disse à corporação que a imagem foi deixada no estabelecimento por consignação para ser vendida, e indicou quem a deixou.

Na casa da pessoa indicada, a equipe pode apreender os dois anjos tocheiros. O dono da residência alegou que recebeu os três objetos (Nossa Senhora do Rosário e os dois anjos tocheiros) há quatro anos de um empresário de São Paulo, que na época seria para o pagamento de dívida.

A investigação continua para identificar a autoria do furto e possível receptação da imagem de Nossa Senhora do Rosário, além dos crimes relacionados aos dois anjos tocheiros. A Justiça Federal decidirá se o objeto religioso será devolvido à Capela Santo Antônio e o destino dos outros dois itens.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.