23/01/2015 às 15h31min - Atualizada em 23/01/2015 às 15h31min

Iguatemi Esplanada traz em janeiro a Vila do Chaves

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Chaves, personagem de um garoto de rua interpretado pelo ator falecido em dezembro Roberto Bolaños, marcou a infância e povoou a imaginação de crianças por todo o mundo. Para reviver o clima divertido do seriado mexicano de maior sucesso da TV mundial e as brincadeiras divertidas dos personagens, o Iguatemi Esplanada traz nas férias de verão a “Vila do Chaves”, uma atração que irá divertir adultos e crianças.

Chaves, Quico, Seu Madruga, Chiquinha, Dona Clotilde, Dona Florinda e o Professor Girafales irão divertir as crianças de 12 de janeiro a 01 de fevereiro nas Alas Norte e Sul do Iguatemi Esplanada. Inspirada no seriado, a “Vila do Chaves”oferece um festival de atividades interativas e que relembram a rotina dos personagens.

A “Vila do Chaves” está dividida em duas estações. Enquanto na Ala Sul as crianças desenham, assistem filmes e participam de jogos e gincanas, na Ala Norte a “Vila do Chaves” traz atrações como o futebol com bola quadrada, amarelinha, cineminha e piscina de bolinhas.

Segundo a gerente de Marketing do Iguatemi Esplanada, Carolina Bonafé, a proposta do evento é atingir não apenas as crianças que gostam dos personagens, mas os adultos que cresceram assistindo o seriado. “Além de ser uma opção de diversão, a “Vila do Chaves” é uma bela homenagem ao ator e aos demais artistas do seriado. É uma oportunidade para que os grandes fãs possam ver de perto a Vila, tirar fotos dentro do cenário e ao lado dos personagens”, explica.

 

Ala Sul

Na Praça de Eventos da Ala Sul do Iguatemi Esplanada a brincadeira começa na Espera Divertida, espaço onde as crianças podem assistir aos desenhos e filmes dos personagens. Na sequência, as crianças podem tirar fotos no famoso barril do Chaves e entrar na Escola do Professor Girafales, onde as crianças recebem giz de cera para pintar desenhos dos personagens no cavalete como verdadeiros artistas.

Depois da aula, as crianças seguem para a Casa da Dona Florinda, onde brincam no escorregador e aterrissam numa gostosa almofada. Já na Casa do Seu Madruga, as crianças são desafiadas a manter o desajeitado Chaves equilibrado sobre uma base instável enquanto discos são colocados numa imitação de uma barra de halteres. Na mesma casa, Chaves aparece dentro de um barril, onde pequenas espadas são inseridas até que Chaves, sem querer querendo, seja espetado e salte do barril. 

O passeio segue até a Casa da Dona Clotilde, onde as crianças participam de uma corrida para acertar o famoso Sanduíche de Presunto no Barril do Chaves. Quem tiver mais sanduíches no barril vence. Fora da casa, no pátio da Vila, as crianças brincam com bolas pula-pula numa corrida emocionante. Ainda no pátio, os visitantes testam a coordenação motora pulando cordas e participam da tradicional brincadeira da "estátua", onde Chaves e Quico ficam paralisados sempre que tocados pela Chiquinha.

 

Ala Norte
A diversão na “Vila do Chaves” segue na Praça de Eventos da Ala Norte do Iguatemi Esplanada. Neste espaço, as crianças aproveitam o pátio para brincar de amarelinha e jogar uma partida de futebol com a bola quadrada do Quico. Depois da disputa, as crianças podem pintar desenhos dos personagens no cavalete com giz de cera como verdadeiros artistas.

Nesta estação, as crianças podem brincar numa divertida de bolinhas e tentar novamente derrubar o desajeitado Chaves equilibrado sobre uma base instável enquanto discos são colocados numa barra de halteres e a fazê-lo pular do barril espetando pequenas espadas. 

Para quem quer rever as brincadeiras do seriado lançado na década de 1970, a “Vila do Chaves” traz uma sessão de cinema onde serão exibidos episódios do Chaves e sua turma para alegria de crianças e adultos.

Para os grandes fãs dos personagens, o Iguatemi Esplanada traz a oportunidade de levar uma lembrança do seriado. Nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, os visitantes da Vila do Chaves terão a oportunidade de tirar fotos ao lado dos personagens Chaves e Quico. As sessões acontecem das 14h às 19h durante 20 minutos e com intervalos de 40 minutos entre cada sessão. Todas as atividades são gratuitas e estão abertas ao público diariamente das 14h às 20h.

 

Serviço:

Vila do Chaves

Data: 12 de janeiro a 01 de fevereiro

Horário: diariamente das 14h às 20h

Endereço Ala Norte: Av. Izoraida Marques Peres, 401 - Altos do Campolim - Sorocaba

Endereço Ala Sul: Av. Gisele Constantino, 1850  - Parque Bela Vista – Votorantim

Informações: (15) 3219.9900 / www.iguatemiesplanada.com.br

Siga o Iguatemi Esplanada nas redes sociais

Twitter – www.twitter.com/esplanadaweb.

Facebook – facebook.com/iguatemiesplanada

Instagram - iguatemiesplanada


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.