23/01/2015 às 13h33min - Atualizada em 23/01/2015 às 13h33min

Evento em comemoração ao “Dia do Patrono” é realizado no Fórum de São Roque

Matéria: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho
Matéria: Gabriele Pinho - Foto: Gabriele Pinho

Na última terça-feira, 20, o Fórum de São Roque realizou um evento em comemoração ao “Dia do Patrono”. Neste evento, o falecido Desembargador Roque Komatsu foi homenageado com o título de Patrono do Fórum da Comarca de São Roque.

Este evento, que foi inserido na agenda de 150 anos de memória histórica do Tribunal Bandeirantes, tem o objetivo de resgatar a memória e a trajetória daqueles que ajudaram a construir o Poder Judiciário.

“Eu creio que além de uma carreira bem conhecida na magistratura, há um aspecto que hoje eu faço referência, que é o de professor, pois Roque Komatsu foi um grande professor de Direito. Suas obras são conhecidas e citadas até hoje. Tudo isso são referências de uma carreira na magistratura que realmente deixou marcas aqui”, declarou Dr. José Rubens, amigo do homenageado.

Parentes do homenageado estiveram presentes no evento. “Para mim é um orgulho muito grande poder ver o reconhecimento por toda a luta que acompanhei desde quando ele prestava os concursos. Lembro-me que na época havia ganhado uma máquina de datilografia, então ajudava a fazer os textos e materiais para o estudo, os quais ele dividia com os amigos já que naquela época não existia xérox. Além de todos esses esforços, Roque era uma pessoa maravilhosa e muito espirituosa, pois sempre tinha algo para comentar e acrescentar. Deixou uma grande lição para todos nós.”, comenta Regina Komatsu, viúva do homenageado.

“Interessante citar a importância deste projeto do Tribunal de Justiça de colocar o nome de magistrados que tiveram uma boa relevância e destaque nos fóruns de todo o estado de São Paulo. Essa homenagem não fica só de exemplo para os novos magistrados, mas também para todos os advogados, estudantes e para a população.”, comenta Dr. Diego Ferreira Mendes, Juiz da 2ª vara cível de São Roque.

O evento foi apresentado pelo Mestre de Cerimônias e Jornalista, Carlos Mello. Dentre os presentes estavam autoridades como Juízes e Promotores da Justiça da Comarca de São Roque.

Você pode conferir a cobertura do evento realizada pela equipe do Jornal da Economia através do link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.