23/01/2015 às 11h49min - Atualizada em 23/01/2015 às 11h49min

Shopping São Roque contesta obras em estacionamento

Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Fotos: Rafael Barbosa

A disputa pelo estacionamento em frente ao Shopping São Roque continua e agora já envolve diretamente a Prefeitura de São Roque. Segundo o síndico do shopping, Antônio Carlos Serde, o imóvel, adquirido em 2014 pelo empresário Julio Di Girolamo, está passando por obras irregulares.

De acordo com cerde, o terreno localizado entre a Rua Enrico Del’acqua e a Av. Antônio  Dias Bastos e que agora está sendo murado, não poderia passar por qualquer processo de construção pois a posse do local ainda não foi determinada pela Justiça. Serde afirma que embora o empresário tenha ganho a liminar que lhe conferiu a reintegração de posse, esta ainda pode ser revogada e, paralelo a isso, o shopping ainda corre com um processo de usucapião para reaver o estacionamento. “Uma coisa é você ter o direito a um terreno, outra é você ter a posse do mesmo”, completa.

De acordo com o mesmo, ainda que não existisse qualquer disputa, as obras ainda seriam ilegais pois estariam comprometendo a integridade física da rua, além de causar danos ambientais. Serde cita como exemplo parte da calçada que teria sido quebrada, e que agora obriga os pedestres a trafegarem pela rua, e a construção de um muro e que exigiria que as arvores do local fossem cortadas, pelo menos em parte. “E se amanhã a liminar dele for revogada, como fica isso? Calçada quebrada, passeio danificado e arvore cortada. Quem vai indenizar quem?” questiona.

Revoltado com a situação, o Shopping teria entrado em contado com a Prefeitura de São Roque para lidar com a situação. “Acho que a prefeitura é no mínimo omissa. Como a Prefeitura me disponibiliza um alvará para que você construa uma coisa em um local em uma área onde se discute a propriedade”.

Em contato com o proprietário Julio Di Girolamo, este afirmou que não existe qualquer irregularidade nas obras realizadas no local. Com relação a possível poda de algumas árvore, o mesmo afirma que elas não são adequadas, sendo espécies de raízes expansivas, que se espalham e danificam o calçamento. A obra realizada na calçada está sendo feita de forma a respeitar as leis de acessibilidade e que em nenhum momento foi burlada qualquer lei ambiental. Sobre eventuais podas, Julio afirmou que nenhuma ação será feita sem que sejam tomadas todas as medidas legais.

Em nota, a administração municipal afirmou que o “caso está em trâmite na Justiça, e a prefeitura somente se manifestará sobre qualquer situação relacionada ao caso após decisão judicial”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.