23/01/2015 às 11h37min - Atualizada em 23/01/2015 às 11h37min

Conheça o São Roque Fighters

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: divulgação
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: divulgação

O Flagfootball é um braço do Futebol Americano com regras bem similares ao do jogo profissional. O “Flag” como é chamado, foi desenvolvido com o intuito de reduzir lesões que o Football Americano poderia trazer, bem como, tornar o esporte mais acessível, já que os equipamentos são caríssimos. Nas jogadas, os jogadores usam um cinto, onde duas bandeiras (flags em inglês) são penduradas, desta forma, ao em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão para que a jogada seja parada, o defensor deve apenas retirar uma das flags. Essa modalidade atraí jogadores de uma larga faixa etária (de 14 a 50 anos) de ambos os sexos.

O São Roque Fighters foi fundado em novembro de 2014, através da união de jogadores experientes de nossa região (São Roque, Mairinque, Alumínio e Sorocaba), que já representaram em grandes times do Estado como Palmeiras Locomotives (Flag e Tackle), Lusa (Flag), Sorocaba Nemesis (Tackle) e Sorocaba Eagles (Flag), tendo como objetivo a elaboração de um time competitivo para a participação de campeonatos estaduais e nacionais. Hoje, o São Roque Fighters conta com um plantel de aproximadamente 20 jogadores que treinam todos os sábados, das 17h ás 19h30, no Estádio Vila Nova - Av. Prefeito Bernardino de Lucca. O time está em busca de novos jogadores (não é necessário ter experiência, apenas vontade de aprender e determinação), e por ser um esporte integrador, todos serão bem vindos.

Atualmente, o time está inscrito no Campeonato Estadual de Flag organizado pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (FeFASP), um dos campeonatos de maior repercussão do Estado, tendo 12 times inscritos, como Corinthians Steamrollers e Santos Tsunami. Seu início será maio de 2015 e seu termino em dezembro do mesmo ano, acontecendo em média uma rodada por mês. A maioria dos jogos ocorrem na cidade de Guarulhos, e quando há condições (campo e infraestrutura), podem ocorrer nas cidades dos times mandantes.

Com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de São Roque e em busca de novos parceiros, o São RoqueFighters, acredita na experiência de seus jogadores para competir de igual para igual com os times já difundidos no esporte.

Maiores informações: https://www.facebook.com/srfighters


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.