23/01/2015 às 11h30min - Atualizada em 23/01/2015 às 11h30min

Jovem são-roquense chega ao Uruguai em sua expedição de bicicleta

Matéria: Lucas Caparelli - Fotos: Divulgação / Facebook
Matéria: Lucas Caparelli - Fotos: Divulgação / Facebook

O jovem são-roquense Matheus Nunes, de 21 anos, continua em sua expedição com sua bicicleta. O Jornal da Economia continua relatando a viagem a você leitor.

No último dia 05 de janeiro, Matheus chegou à cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. “Fui conhecer a famosa praia de Torres, lindíssima e com uns rochedos em uma de suas pontas”, relata o jovem em sua página no Facebook.

Em seguida, o ciclista continuou a viagem pelas cidades de Capão da Canoa e Capivari do Sul. “Chegando em Capivari, dormi na Escola Arthur, do qual as funcionarias me recepcionam super bem, tive a honra de ter a companhia do pessoal da Brigada Militar do RS, da qual me contaram um pouco sobre a história”, conta Matheus.

Durante o caminho até Mostardas (RS), o jovem passou por algumas dificuldades. “Tive meu primeiro problema mecânico da viagem, o pneu começou a esvaziar e fui obrigado a realizar a troca da câmara de ar. Para ajudar no atraso, o vento contra aumentou, o asfalto piorou com isso veio a chuva, mas fui mais ligeiro que ela, consegui me esconder e peguei apenas uma garoa”, relata.

No dia 12 de janeiro, 24° dia de expedição, Matheus conseguiu chegar na fronteira entre Chui (Brasil) e Chuy (Uruguai). “Após de sair de Sta. Vitória, e faltando uns 10km até na fronteira comecei a chorar de emoção por já ter chegado tão longe pedalando, algo que antes era impossível eu consegui!!!! Cheguei na fronteira de Chui (Brasil) e Chuy (Uruguai). Em uma rotatória na avenida fiquei brincando e dando umas voltinhas e dizendo: "Brasil, Uruguai... Uruguai, Brasil...". Me diverti muito com isso, parecia uma criança”, relata o atleta. 

Em seguida o ciclista passou por Cabo Polônia, Castillos e Rocha.

Em seu 29° dia de viagem, Matheus chegou a cidade de Punta Del Este. “Cheguei na famosa ponte de onda ou dunas que liga La Barra com Punta del Este! que sensação fantástica. Um pouco mais a frente... fiquei emocionado quando avistei o monumento de los dedos”.

No último dia 19, Matheus seguiu viagem para Bello Horizonte, mas antes ele deu uma entrevista para o Canal 7, do Uruguai. “Quero passar a mensagem da expedição para a maior quantidade de pessoas possível”, finaliza Matheus.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.