18/01/2015 às 14h18min - Atualizada em 18/01/2015 às 14h18min

Continuam as obras de revitalização da Avenida 03 de Maio

Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
Texto: Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa

As obras de revitalização da Avenida 03 de Maio em São Roque seguem agora, para uma nova etapa. Na última semana, a empresa que realiza o serviço, terminou a primeira ação de troca do piso da calçada (lado direito no sentido centro/bairro). Agora os trabalhos estão concentrados no sentido inverso.

Segundo o departamento de Planejamento da Prefeitura, até o momento as obras seguem acima do esperado, não havendo qualquer problema que pudesse acarretar atrasos. “Tudo está ocorrendo como planejamos, a empresa vem cumprindo seu papel e não tivemos nenhum empecilho. Outro importante fator é a população. Os moradores estão colaborando e ajudando em todos os aspectos”, relata o diretor de planejamento Sérgio Ricardo De Angelis. O prefeito Daniel de Oliveira Costa, também tem acompanhado a obra diariamente. “Acompanho de perto cada avanço desta obra. A empresa faz a parte dela e nós fazemos a nossa. Sempre disse isso, enquanto a obra estiver sendo realizada, vou ficar lado a lado, pois o serviço começa e tem que terminar, nada de deixar obras para trás”, afirma Daniel.

De acordo com o projeto, as calçadas estão sendo refeitas com maior espaço nas larguras e com pisos padronizados. A revitalização começou, próximo da Capela de Nossa Senhora de Fátima no Cambará e a primeira parte foi concluída até a esquina com a Avenida John Kennedy, próximo ao Largo dos Mendes. A segunda etapa está ocorrendo da mesma forma, só que do outro lado. A reforma é inteiramente voltada para a acessibilidade, não prevê degraus ou elevações para garagem, obriga todo o trajeto ficar livre de obstáculos e calçada em mesmo nível de reta. Em frente às residências e comércios haverá readequação de desnível, assim há a necessidade dos moradores e comerciantes acompanharem as orientações dos técnicos e engenheiros durante as medições no momento da obra.

O benefício foi uma solicitação do prefeito Daniel junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias. A obra vem sendo realizada com uma parte da verba de R$ 3,5 milhões, provenientes do Dade. A outra parte do recurso será investida em breve, para a revitalização da Avenida Tiradentes e região do Largo dos Mendes. 

Orientação aos pedestres e motoristas: Pedestres e motoristas devem estar atentos, pois alguns trechos são parcialmente interditados durante os trabalhos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.