16/01/2015 às 11h12min - Atualizada em 16/01/2015 às 11h12min

Biblioteca Municipal de Araçariguama é novamente destaque em revista

A Revista ‘Financeiro’ publicou na edição de novembro matéria destacando a Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott.

A revista é o principal veículo da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento para os economistas, empresários, banqueiros e instituições financeiras, levando ao leitor informações sobre investimentos, economia, mercado financeiro e negócios, além de novidades e ações de empreendedorismo social.

Com o título ‘Uma Porta para o futuro’, o texto fala a respeito da revitalização realizada pela atual Administração, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio da Acrefi, destacando as melhorias implantadas e os benefícios que isso gerou ao município, tornando a biblioteca ponto de encontro e apoio para jovens, adultos e idosos.

Totalmente modernizada, a nova biblioteca, que no início da gestão contava com cerca de três mil livros, teve seu acervo totalmente renovado e hoje conta com cerca de oito mil e duzentos novos títulos.

Além dos livros e de um espaço mais aconchegante e adequado, equipamentos tecnológicos também estão a serviço da literatura na biblioteca. O usuário pode usar computadores modernos e com internet para pesquisas.       

Outra novidade é o espaço ‘Cineclube Araçá’. Instalado na Biblioteca, o espaço é o primeiro cineclube do município e prevê, além da exibição de filmes que não estão no circuito comercial, ou seja, aqueles que não estão passando no cinema, a realização de debates sobre filmes com a participação de cineastas, críticos de cinema, especialistas e do público geral.

O texto destaca ainda os projetos culturais realizados na biblioteca, tais como o Viagem Literária, coordenado pela Secretaria de Cultura Estadual, que leva autores ilustres para conversar com os leitores municipais; e as ações pontuais realizadas no local pela Secretaria de Cultura e Turismo municipal tais como mostra teatral, mostra musical, workshops, palestras, etc.

A Biblioteca Municipal Odette de Barros Mott fica localizada na rua Coronel Joaquim Augusto, 94, Centro – Araçariguama e funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h. Informações pelo telefone: (11) 4136-2195 ou através do e-mail: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.