16/01/2015 às 10h10min - Atualizada em 16/01/2015 às 10h10min

Infestação do mosquito transmissor da dengue preocupa São Roque

Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Assessoria de Imprensa
Da Redação: Lucas Caparelli - Foto: Assessoria de Imprensa

Segundo nota enviada pela Prefeitura de São Roque à redação do Jornal da Economia, o Serviço de Controle de Zoonoses do município pede aos moradores dos bairros Junqueira, Jardim Meny, Vila Santa Isabel e proximidades para abrirem urgentemente as portas de suas casas para os agentes controladores da dengue.

Assim como relatado na última edição do JE, nos locais citados existe uma infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.  De acordo com o setor, é necessário eliminar todos os criadouros que acumulem água o mais rápido possível.

Ainda segundo a administração municipal, os agentes devem estar caracterizados com crachás e veículo com identificação da Prefeitura. As equipes afirmam que têm encontrado muita dificuldade para entrar nas casas. No ano passado o bairro viveu um surto da doença e corre agora um novo risco.

Evidentemente, o perigo da dengue não se restringe apenas aos locais citados e todos os moradores devem ficar atentos para possíveis focos do mosquito, que começam a chamar a atenção dos moradores da região. “Enquanto aguardava meu esposo em frente à Loja Pernambucanas me deparei com esse bueiro com uma quantidade grande de água parada e muitíssimas larvas, muitas mesmo. Com certeza ali é criadouro do Aedes aegypti. Merece atenção da Vigilância Epidemiológica de São Roque já que a cidade está em estado de alerta com perigo de epidemia”, afirma Ana Paula da Costa Mariano, através do Facebook.

Faça a sua parte

Cada morador deve urgentemente eliminar qualquer criadouro do mosquito nessas regiões. Deve-se eliminar a água acumulada em vasos de flores e plantas nos quintais e jardins, bem como descartar corretamente, pneus e garrafas com água. É necessário também, retirar a água acumulada em ralos, bandejas de geladeira, aparelhos de ar condicionado e calhas obstruídas, além de tampar qualquer caixa d’água que tiver descoberta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4784-8551.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.