09/01/2015 às 11h24min - Atualizada em 09/01/2015 às 11h24min

Jovem são-roquense continua na expedição ao Uruguai de Bicicleta

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: Divulgação

O jovem Matheus Nunes, são-roquense com apenas 21 anos, iniciou sua expedição de 2 mil quilômetros no sábado, 20 de dezembro, cuja saída aconteceu às 09 na Praça da Matriz, em São Roque.

A expedição terá duração prevista de um mês, pedalando em média 80 quilômetros por dia. Seu trajeto com saída de São Paulo, passará pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com chegada em Montevidéu, no Uruguai, utilizando apenas sua bicicleta.

Nos três primeiros dias da expedição, Matheus passou pelas cidades de Ibiúna, Piedade, Tapirai, Juquiá, Registro, Jacupiranga e Cajati. Já no quarto dia, Matheus relata que sua maior dificuldade foi enfrentar as surpresas da natureza, como chuva, neblina, vento forte e muito frio.

Pedalando com alguns intervalos de descanso, o jovem são-roquense passou as festividades de fim de ano em cidades diferentes. O Natal foi comemorado na casa de parentes que ele conheceu pela primeira vez, na cidade de Itapoá, em Santa Catarina. Já a queima de fogos do Réveillon, Matheus pode apreciar em Florianópolis, também no estado de Santa Catarina.

Na última segunda-feira, 05, Matheus publicou nas redes sociais que havia chego ao estado de Rio Grande do Sul, o último estado brasileiro antes de sua chegada em Montevidéu, no Uruguai. Junto desta publicação, o jovem anexou suas parciais da expedição até o momento, sendo 1.071,1 km de distância percorrido, 45h e 51min de tempo pedalando, 11.027m de ganho de elevação, 25.752kcal de calorias gastas na viagem, nenhum pneu furado, nenhum problema mecânico com sua bicicleta, 39 cidades visitadas e 15 cidades em que o jovem dormiu.

“Quero agradecer a todos os amigos que tenho encontrado pelo caminho, aos meus amigos, familiares e patrocinadores que tem me dado enorme apoio e força. Agradeço a todos que fazem parte desta viagem! Agradeço de coração! Vamos que ainda estou na metade do caminho...”, agradeceu e comemorou o jovem Matheus Nunes

Para quem quiser acompanhar as novidades, trajetos e fotos, Matheus realiza publicações diárias em sua página no Facebook “Expedição Rumo ao Uruguai de Bicicleta”. Para receber as atualizações, basta curtir a página.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.