09/01/2015 às 09h00min - Atualizada em 09/01/2015 às 09h00min

Famílias invasoras não deixarão Conjunto Habitacional até a reintegração de posse

Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

Segundo a representante das famílias invasoras que atualmente ocupam o Conjunto Habitacional Lago dos Patos, no Bairro Paisagem Colonial, os moradores não deixarão o conjunto até a reintegração de posse.

O Jornal da Economia entrou em contato com uma das representantes das famílias, e segundo Márcia Elizabeth Alecrim, muitos dos moradores não têm intenção de deixar as casas, invadidas em julho de 2014. “Muitos vão ficar até o último dia. Ninguém tem para onde ir”, completa. Segundo a representante, as famílias ainda tentam um último dialogo com a Prefeitura de São Roque, na esperança de que possam permanecer nas casas, ou que a administração local possa inseri-los em um projeto habitacional.

A reintegração de posse foi marcada para o dia 22 de janeiro. Segundo uma nota enviada pela Prefeitura, a administração do município realizou nos dias 01, 09 e 16 de dezembro, reuniões, envolvendo beneficiários, Polícia Militar, Polícia Civil, CPFL, Sabesp, Guarda Municipal, entre outros, para acertar detalhes sobre a reintegração de posse. A Justiça já teria enviado uma intimação às famílias exigindo a saída dentro da lei, uma vez que o local é uma construção e é do poder público.

A PM já elaborou o número de efeito e as estratégias que serão utilizadas na ação que contará com a atuação da Tropa de Choque do Estado de São Paulo. A Polícia Civil também estará presente, assim como órgãos ligados a defesa da criança, idosos e deficientes, o Bem Estar Social e o Departamento Jurídico da Prefeitura de São Roque.

Em nota enviada a imprensa a PM afirma que “espera a colaboração das famílias que ainda se encontram no local, para que saiam espontaneamente de maneira calma e pacífica”. Entretanto com a recusa de muitas famílias em deixar as habitações, as autoridades podem encontrar dificuldades durante a ação.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.