25/12/2014 às 20h41min - Atualizada em 25/12/2014 às 20h41min

Consumidores saem as ruas para suas compras de Natal

Da Redação: Rafael Barbosa/Lucas Caparelli - Lucas Caparelli
Da Redação: Rafael Barbosa/Lucas Caparelli - Lucas Caparelli

O Natal é uma época de alegria e confraternização, mas também é um feriado onde o costume é presentear as pessoas queridas. Por conta disso a festa natalina é um dos feriados mais aguardados pelo comercio. Como era de se esperar, já é comum encontrar um grande tráfego de pessoas a andar pelas ruas do comércio da cidade, passeando ou correndo contra o tempo para fazer suas compras de última hora.

Segundo o motorista Edivaldo Roque Santucci, é importante fazer uma forcinha para realizar suas compras com antecedência. Em conversa com o Jornal da Economia, o motorista afirma que já fez suas compras há oito dias e fala que quem se antecipa acaba tendo mais tranquilidade como consumidor.

“Com as vésperas de Natal o movimento é muito grande, mas antes disso tudo é mais tranquilo, você pode escolher com calma e com sossego e também pode buscar pelo preço melhor”.

O motorista também afirma que quem consegue realizar suas compras antes, acaba pagando mais barato pelos produtos, que podem ser encontra-os a preços variados, dependendo da loja visitada pelo consumidor. “Se você tem mais tempo, consegue pesquisar em várias lojas e assim buscar o melhor preço para o seu bolso. Tem que pesquisar, porque se não, você acaba pagando mais caro”, completa.

Uma opinião compartilhada também pela professora Marionice Fagundes, que fala sobre outras vantagens em não esperar as vésperas de natal para se adquirir um produto. “Devido ao tumulto das lojas, que acaba tendo muito congestionamento de pessoas, então fica muito difícil se você deixar as compras pra última hora. Se você deixa tudo pra última hora, ou você compra ou você compra, não tem muita opção”. A professora afirma que mesmo fazendo compras com antecedência o consumidor tem enfrentado dificuldades “Não tem lugar pra estacionar o carro e as lojas não estão com atendentes suficientes”.

Buscar as lojas nas vésperas do feriado é certeza de encontrar lojas cheias, entretanto aparentemente o consumidor não ficará desamparado. Segundo o barman Rafael Gomes Vicente, mesmo saindo de última hora e encontrando um pouco mais de movimento não há dificuldade em se achar o que se quer. “Precisei sair e fazer as compras bem de ultima hora, por conta do trabalho e só agora bateu aquela coragem de sair para comprar. O centro já está bem lotado e se deixar para as vésperas a coisa vai ficar ainda pior. Mas até agora eu tenho conseguido encontrar o que estava procurando”.

Segundo o Presidente da Associação Comercial, Antônio Di Girolamo, o comercio de São Roque tem tomado todas as medidas para suprir a demanda e atrair os consumidores. “Nos preparamos muito bem. Fizemos uma campanha premiando nosso clientes com prêmios que somam R$65 mil em vale compras, o que acho muito justo, já que nossos clientes estão conosco o ano todo e no final do ano é importante dar estes prêmios a eles”.

As decorações de Natal produzidas pela Associação comercial no centro da cidade também foram elogiadas pela população e além disso,  Antônio afirma que as lojas tem contratado mais funcionários para atender  a alta demanda, o que é importante e deve contribuir para um crescimento nas vendas.

“Acreditamos que o crescimento de vendas para este ano, em relação ao ano passado, entre 7% e 10%, o que é muito importante para nossa cidade”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.