12/12/2014 às 12h49min - Atualizada em 12/12/2014 às 12h49min

Homem é preso por porte ilegal de arma em Araçariguama

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação / PM

A Policia Militar prendeu um homem que carregava ilegalmente uma arma de fogo, na tarde de quinta-feira, dia 04, na cidade de Araçariguama. As autoridades realizavam um patrulhamento de rotina na região central do município, quando desconfiaram da atitude suspeita de um homem que trafegava pela via conduzindo um Jeep.

Intrigados, os policiais realizaram a abordagem ao veículo. Ao ser revistado, nada ilícito foi encontrado com o suspeito, porém ao revistarem o veículo as autoridades encontraram um revolver calibre 22, além de cinco munições intactas, ambos cuidadosamente enrolados em um blusa.

Sem ter porte para carregar o armamento, o homem foi conduzido até a Delegacia de Araçariguama, onde foi dada voz de prisão ao homem por porte ilegal de arma de fogo. Uma fiança foi atribuída ao delito e após todos os procedimentos legais serem realizados, o valor foi pago e o homem liberado.

Considera-se porte ilegal de arma o indivíduo que portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

O porte de arma de fogo é um documento legal e obrigatório para qualquer indivíduo que queira transportar uma arma de fogo. O documento tem valia de cinco anos, sendo fornecido pela Policia Federal a maiores de 25 anos e autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.