10/12/2014 às 09h49min - Atualizada em 10/12/2014 às 09h49min

Direito do CEUNSP tem recorde de aprovados na OAB e pesquisa aponta curso como o 4o melhor do Estado

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Mais uma vez a Semana Jurídica do curso de Direito do CEUNSP foi em ritmo de comemoração. Desta vez, o motivo foi pelo recorde de alunos aprovados no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em 2014: 25 universitários que ainda estão cursando já poderão trabalhar na área assim que concluírem seus estudos. Outros 30 alunos já passaram na primeira fase, realizada em novembro, e aguardam a segunda etapa, marcada para 11 de janeiro.

Outro motivo de comemoração foi o levantamento feito pelo site Vestibulares São Paulo que apontou o curso do CEUNSP como o 4o melhor do Estado e o 1o colocado na região. O ranking foi realizado com base em resultados obtidos pelos cursos de São Paulo junto ao MEC (Ministério da Educação).

Realizada entre os dias 17 e 21 de novembro no Auditório Brasital, no Bloco C do campus V, em Salto, a 7a edição da Semana Jurídica contou novamente com a presença de grandes personalidades do meio jurídico: o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2a Região, Sérgio Pinto Martins, cujo tema da palestra foi “Empregado Doméstico e a Emenda Constitucional 72”, e o procurador de Justiça Criminal do Ministério Público de São Paulo, Ricardo Antonio Andreucci, que falou sobre  “Preconceito, Discriminação e Crimes de Intolerância”.

O desembargador é livre-docente e doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP, onde também é professor titular de Direito do Trabalho. É autor de diversas obras nas áreas de Direito do Trabalho e legislações trabalhista e previdenciária. Já Andreucci é mestre e doutor em Direito, professor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, coordenador do Complexo de Ensino Jurídico Andreucci e também autor de diversas obras jurídicas.

Quem também prestigiou a Semana Jurídica do CEUNSP foi o presidente da subseção da OAB em Salto, Cleber Rodrigo Matiuzzi.

A edição deste ano da Semana teve ainda a 1a Mostra Jurídica, com trabalhos científicos de alunos e ex-alunos. Foram apresentados os trabalhos dos egressos Érika Steffen Ramos, sobre “A interrupção dos serviços públicos essenciais em virtude do inadimplemento do consumidor”; Rayane Caroline Pereira Amaral, sobre “O princípio do melhor interesse ante a destituição do poder familiar no processo de adoção”; e de Rodrigo Kiyoshi Aguirra Kuteken, com o tema “Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no TRT 15ª Região: instruções acerca das inovações”.

Entre os atuais alunos, o 4o semestre apresentou o tema “A Bioética e o Biodireito face ao direito à vida no ordenamento jurídico brasileiro”, e o 6o semestre abordou “Ação Civil Pública: instrumento garantidor dos direitos constitucionais”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.